Home Futebol Neymar é oferecido para Chelsea e mais quatro clubes da Inglaterra, diz site

Neymar é oferecido para Chelsea e mais quatro clubes da Inglaterra, diz site

Possível eliminação do PSG na Champions League pode decretar fim da passagem do craque pelo time francês

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Lidando com fortes críticas na França, Neymar está cotado para ser um dos protagonistas da próxima janela de transferências. Ainda que o PSG não esteja alimentando rumores, uma saída do craque estaria sendo avaliada nos bastidores, tendo em vista o desgaste da sua imagem no clube. Sendo assim, ainda que o Chelsea seja apontado como favorito para contratar o brasileiro, outros times estão cientes que o jogador tem chances de ser colocado no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o portal 90Min, intermediários informaram Liverpool, Manchester City, Manchester United e Newcastle sobre o interesse, assim como a disponibilidade, de Neymar atuar na Inglaterra. Porém, no caso do Chelsea, Todd Boehly, proprietário da equipe, buscou mais informações sobre o brasileiro durante reunião com Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG.

Fontes descreveram Boehly como “intrigado” com a possível disponibilidade de Neymar.”, contou o veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Le Parisien, o Chelsea pode desembolsar 60 milhões de euros (R$ 334 milhões) para ter Neymar no elenco. Como o PSG deseja vendê-lo, restaria apenas um acerto envolvendo os ganhos do atleta, que embolsa 40 milhões de euros (R$ 224 milhões) por ano em Paris.

Thiago Silva apoiou chegada de Neymar no Chelsea

Em 2022, Neymar também foi apontado como alvo do Chelsea no mercado. Diante disso, Thiago Silva se animou com a possibilidade e pode, na próxima janela, convencer o companheiro de seleção brasileira a desembarcar no futebol inglês. No passado, ambos atuaram pelo PSG e o contato próximo tem chances de ser decisivo na escolha do atacante.

“Tem que ir para o Chelsea. Se acontecer, vai ser o melhor possível. Ele dispensa comentários. Até o momento, não sei de nada, mas espero que se concretize“, afirmou o zagueiro dos Blues.

PUBLICIDADE
Better Collective