Home Extracampo Neymar ganha apoio para virar tema de enredo de escola de samba do Rio de Janeiro

Neymar ganha apoio para virar tema de enredo de escola de samba do Rio de Janeiro

Craque pode ser homenageado no Carnaval e projeto está cotado ganhar força nos próximos anos

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Mesmo sem o título da Copa do Mundo no currículo, Neymar se consolidou como um dos principais jogadores da história do Brasil. Por conta da sua importância envolvendo o futebol nacional, o craque do PSG, segundo o jornal EXTRA, tem chances de virar tema de enredo da Grande Rio, uma das principais escolas de samba do Rio de Janeiro. Neste cenário, ainda que a ideia esteja em estágio embrionário, David Brazil promete intermediar as conversas para o projeto virar realidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bastante próximo de Neymar, o influenciador pode ser o principal trunfo para que o camisa 10 seja homenageado pela Grande Rio. Porém, para que o tema ganhe aprovação e sua imagem seja utilizada da melhor forma, o atacante precisa ganhar a Copa do Mundo, motivo pelo qual uma aprovação só iria ocorrer para o Carnaval de 2027.

Ganhar a Copa, um título mundial importante, isso tudo contribui para um enredo sobre ele (Neymar). Tudo tem que ser muito bem conversado.”, afirmou David Brazil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Discurso de Neymar sobre a Copa do Mundo

Aos 31 anos, Neymar deixou em aberto sua participação na Copa de 2026. Mesmo lidando com mais uma imensa frustração no Catar, o líder do Brasil nos últimos Mundiais tem chances de estar presente nos Estados Unidos, México e Canadá, tendo em vista a inspiração de Messi. Diante disso, caso o objetivo do hexa seja alcançado, o craque ainda pode ter seu legado exaltado pela Grande Rio.

O Messi sempre foi uma inspiração, tendo Copa do Mundo ou não. Sempre foi um cara que me incentivou bastante, me ajudou muito na minha ida ao Barcelona. Óbvio que vê-lo ganhar aos 35 anos eu também penso a mesma coisa. É muito difícil falar isso agora, mas espero que dê tudo certo. Vamos ver ano a ano, vendo como vai tudo. Tenho o sonho muito grande de conquistar a Copa do Mundo.“, contou Neymar à TNT Sports.

Better Collective