Neymar “ignora” desejo de venda e prioriza permanência no PSG, diz jornal
Craque vem lidando com críticas, mas não teria batido o martelo sobre saída do clube francês
Divulgação - PSG
Cotado para ser vendido na próxima janela de transferências, Neymar promete adotar cautela máxima para definir seu futuro. Mesmo que esteja na mira do Chelsea, o diário L’Equipe assegura que o camisa 10, inicialmente, prioriza cumprir seu contrato no PSG. Isso porque o jogador possui um compromisso extremamente vantajoso do ponto de vista financeiro, já que embolsa 40 milhões de euros (R$ 222 milhões) por temporada e não deseja abrir mão da quantia.
Além disso, Neymar acredita que pode conseguir dar a volta por cima em Paris. Ainda que esteja sendo escalado por Christophe Galtier, o atacante ainda não estaria 100% fisicamente e vem atuando pela necessidade do PSG contar com sua presença.
“Ele não tem intenção de desistir, convencido de recuperar seu esplendor assim que suas falhas físicas forem resolvidas. Com contrato em Paris até 2027, ele se vê continuando na capital por enquanto.”, contou o diário.
Criticado pela imprensa francesa, Neymar tem a percepção que a fratura sofrida na Copa do Mundo está atrapalhando seu rendimento. Apesar de ter sido liberado pelo departamento médico para retornar aos gramados, a lesão no tornozelo segue incomodando, algo que está refletindo em suas atuações abaixo do esperado.
“Ele voltou a treinar na data prevista, 22/12, e assumiu a responsabilidade ao aceitar voltar às competições, dando continuidade ao protocolo de tratamento. Sua lesão da Copa do Mundo ainda o incomoda“, completou o veículo.
Focado no PSG, Neymar terá uma decisão pela frente que pode afetar seu futuro no time. Após a derrota por 1 a 0, em casa, o time de Galtier precisa vencer o Bayern de Munique, na Alemanha, para seguir adiante na Champions League. Em caso de nova eliminação, a tendência é que a situação do camisa 10 fique insustentável, hipótese que tem chances de motivar uma saída.

