Lidando com um forte impacto físico e mental pelo fracasso na Copa do Catar, Neymar voltou ao PSG com a missão de seguir se destacando na temporada. Apesar do início promissor antes do torneio, o atacante não conseguiu manter o mesmo nível, cenário que viabilizou fortes críticas vindas da imprensa francesa. Em coletiva de imprensa, ele não se mostrou incomodado, já que lida com reprovações desde o início da carreira.
“Me sinto muito bem, físico e mentalmente. Em alguns jogos as coisas não vão muito bem. Também há jogos em que se quer fazer tudo mas não consegue. As críticas são legítimas, cada um tem a sua opinião, o seu ponto de vista. Eu respeito. Estou fazendo o meu melhor pelo clube. Farei isso até o final da temporada.“, destacou.
Por conta dos problemas dentro e fora de campo, Neymar passou a ser cotado para deixar o PSG. Porém, o assunto não foi abordado durante a coletiva, tendo em vista a proximidade de um jogo extremamente importante na temporada.
Otimismo de Neymar
Confiante que vai conseguir dar a volta por cima, Neymar se mostrou otimista antes de PSG x Bayern de Munique. Como o time parisiense se encontra em má fase, um bom desempenho na Champions League pode recolocar a equipe nos eixos, mas a missão de eliminar os alemães promete ser extremamente complicada.
“Tenho muita confiança. Sempre estive no topo desde que estou na Europa. Conheço minhas habilidades e minhas qualidades. Estamos todos preparados para este confronto, temos uma grande equipe para fazer um bom jogo e corresponder. Gosto de jogar esses grandes jogos, contra as grandes equipes. É quando os jogadores de grande qualidade têm de aparecer. Trabalhamos muito para fazer um grande jogo.“, contou.

