Organizada do Palmeiras, Mancha Verde se manifesta sobre briga envolvendo torcedores
Na véspera do dérbi contra o Corinthians, torcida uniformizada do Verdão mandou recado aos associados
Ricardo Moreira/Getty Images
Menos de uma semana após confronto entre torcedores do Palmeiras e corintianos que voltavam da partida contra o São Bernardo, no ABC Paulista, a Mancha Alvi Verde emitiu comunicado nas redes sociais afirmando que não vai tolerar participação de qualquer um dos associados em brigas ou atos de violência, sob pena de punição.
O aviso ocorre a um dia do clássico contra o Corinthians, marcado para a noite desta quinta-feira (16), às 21h30, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Paulistão. Mais uma vez, o dérbi terá torcida única (no caso a do mandante).
A Mancha destaca que a “essência é torcer e apoiar o Verdão nos estádios, e o que podemos garantir é que seguiremos sendo a escola de arquibancada, com festas memoráveis”.
Na madrugada da última sexta-feira, segundo relatos, membros da torcida organizada do Palmeiras armaram emboscada contra corintianos, no bairro do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, momentos após a partida contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. No confronto, dois integrantes da Gaviões da Fiel ficaram feridos com gravidade e ainda seguem internados em estado delicado.
Antes de Corinthians x Palmeiras, a Polícia Civil se reunirá com membros das torcidas rivais em busca da paz.
Veja abaixo o comunicado da Mancha Verde, organizada do Palmeiras
Em reunião realizada na noite desta terça-feira, 14/02/2023, com lideranças de bairro e de subsedes, a diretoria da Mancha Alvi Verde chegou à seguinte resolução:
NÃO ACEITAREMOS O ENVOLVIMENTO DE NOSSOS ASSOCIADOS EM BRIGAS OU QUAISQUER ATOS DE VIOLÊNCIA.
Sim, a Mancha nasceu para restabelecer o respeito à torcida do Palmeiras, e esse objetivo já foi alcançado há muito tempo. Nossa essência é torcer e apoiar o Verdão nos estádios, e o que podemos garantir é que seguiremos sendo a escola de arquibancada, com festas memoráveis.
Repetindo a mensagem: não vamos tolerar a participação de qualquer um de nossos associados em brigas ou atos de violência, sob pena de punição.
As lideranças de bairros e de subsedes já receberam a orientação de repassar essa determinação para todos os seus integrantes.

