Palmeiras define destino da premiação da Supercopa do Brasil, revela jornalista
Danilo Lavieri conta como foi o acordo entre Palmeiras e elenco
Palmeiras Supercopa
No mês passado, o Palmeiras conquistou a Supercopa do Brasil ao vencer o Flamengo por 4 a 3, em Brasília. Como premiação, a equipe comandada por Abel Ferreira recebeu da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) R$ 10 milhões de reais.
Segundo informações do UOL Esporte, o Palmeiras decidiu que a quantia seria dividida entre os jogadores e comissão técnica. Este, porém, já era um acordo definido antes mesmo da grande final realizada no último dia 28.
Costumeiramente, o clube fica com a metade da premiação e a outra é dividida entre o elenco, comissão técnica e demais funcionários. O valor dado ao campeão da Supercopa, ainda que tenha sido maior comparado aos anos anteriores, não teria tanto impacto no fluxo de caixa e nem mesmo fundamental para a contratação de algum atleta.
O Flamengo, que foi vice-campeão, ficou com R$ 5 milhões, que foi a mesma premiação para quem foi o campeão nos anos anteriores.
Palmeiras de olho no Dérbi
Dono da melhor campanha no Paulistão com 20 pontos, o Palmeiras alcançou ontem sua sexta vitória consecutiva. Agora, a equipe comandada por Abel Ferreira se prepara para o primeiro Dérbi de 2023. A partida contra o Corinthians acontece na quinta (16), às 21h30, na Neo Química Arena.
A princípio, Abel tem todos os titulares à disposição. Dudu, até então o único jogador pendurado passou ileso diante do Água Santa. Além da vitória, o alviverde manteve a invencibilidade no estadual. Os números, porém, não iludem o treinador.
– Isso não significa nada, é uma vantagem e nada a mais do que isso. Nós continuamos tendo uma boa atitude competitiva, sendo onde e contra quem for, com chuva ou sol, gramado bom ou ruim, mantermos nosso comportamento e trocar jogadores dando dinâmicas à equipe. É muito gostoso ser treinador dessa equipe, poderíamos perder o jogo aqui, mas se mantivermos essa atitude o orgulho que tenho deles é o mesmo, somos uma equipe competitiva, mas não vamos ganhar sempre e cada jogo que passa sinto essa vontade dos adversários de nos derrotarem. É notório pela quantidade de faltas que o Água Santa fez, mas temos que estar preparados para isso. Nossos adversários irão dar a vida e temos que manter essa atitude.
O provável Palmeiras para o Dérbi deverá ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

