O Flamengo encontrou dificuldades para vencer o Boavista nesta quarta-feira (1), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Carioca, no Maracanã. Na partida, o Rubro-Negro triunfou por 1 a 0, com gol marcado por Pedro no segundo tempo.
Os comandados de Vítor Pereira apresentaram um futebol nervoso, com pequenas falhas no decorrer dos dois tempos. Com a vitória, o Flamengo computou 14 pontos e seguiu na liderança da Taça Guanabara.
Os dois times mantiveram um ritmo lento no decorrer da partida. Com maior posse de bola, o Rubro-Negro encontrou o caminho para o ataque no meio do primeiro tempo. Léo Pereira e Gabigol chegaram com perigo, mas foram neutralizados pelo goleiro Fernando. Na sequência, Gerson carimbou o travessão.
Com a ausência de gols, a torcida foi ao delírio com o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz, que sofreu uma queda em meio a uma jogada do Flamengo.
Gabigol estava animado e levou perigo no final do primeiro tempo. O craque soltou uma bomba de fora da área, que foi defendida pelo goleiro Fernando. Na sequência, o camisa 10 chegou a marcar, mas foi flagrado em um impedimento.
Para conquistar a vitória, Vítor Pereira promoveu alteraçõs na etapa final. A dupla formada por Éverton Ribeiro e Cebolinha trouxe novas investidas para o time da Gávea, o que resultou no gol do triunfo. Aos 22 minutos, Gabigol cruzou para Pedro, que se esticou para definir o placar, 1 a 0.

