O tempo curto e as dificuldades na negociação com um novo técnico devem fazer com que a seleção brasileira seja dirigida interinamente na Data Fifa de março por Ramon Menezes, comandante da equipe Sub-20. Em entrevista após o Conselho Técnico do Brasileirão, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, admitiu essa possibilidade. De acordo com o GE, ele esteve reunido com o profissional na noite desta terça.
“Possivelmente (ele comanda a seleção). Ele fez um grande trabalho com a seleção sub-20. É uma hipótese que estamos estudando”, disse Ednaldo, que não entrou em detalhes sobre a escolha do novo técnico.
Ramon Menezes ganhou moral após o título do Sul-Americano Sub-20 conquistado no último domingo. O ex-meia do Vasco desembarcou no Brasil nesta terça-feira e a tendência é que em breve seja oficializado como treinador interino da seleção principal. A CBF ainda busca rival interessado em disputar amistosos no dia 24 ou 25 de março. O anúncio pode ocorrer nesta quarta-feira (15).
“Estamos trabalhando para a escolha do técnico dentro do nosso tempo, não podemos escolher errado. Dentro do nosso tempo, fazendo da forma que o melhor possa estar sendo colocado para a comissão técnica”, comentou o presidente da CBF.
“Até o meio do ano com certeza teremos técnico”, garantiu Ednaldo.
Antes da entrevista do mandatário da CBF, Ramon Menezes falou em honra caso seja convidado para o cargo.
“Eu sou funcionário da CBF. Seria uma honra e um privilégio representar a seleção brasileira”, declarou Ramon no desembarque com o grupo Sub-20.
A CBF não confirma, mas Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, é o favorito de Ednaldo. O plano B seria Jorge Jesus, que não deve renovar contrato com o Fenerbahce ao fim da temporada europeia.

