Home Futebol PSG: Galtier atualiza situação de Mbappé após lesão

PSG: Galtier atualiza situação de Mbappé após lesão

Mbappé e Sergio Ramos foram substituídos ao longo da partida, mas não preocupam de imediato

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Enquanto mantém o foco em competições nacionais, o PSG vê cada vez mais se aproximar o retorno da Champions League, que acontece daqui duas semanas. Nesta quarta-feira (1), em vitória por 3 a 1 contra o Montpellier, fora de casa, dois importantes jogadores se machucaram. O treinador Christophe Galtier, em entrevista coletiva, atualizou a situação dos atletas:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Após uma pancada na cabeça, Sergio (Ramos) machucou o adutor ao cair. Achamos que não é grande coisa. Ele preferiu sair e não arriscar quando temos que jogar partidas a cada três dias”, disse ele sobre o zagueiro espanhol. Em seguida, comentou sobre Mbappé:

“Em relação a Kylian (Mbappé), em um desarme, ele levou uma pancada no joelho e atrás do joelho. É uma contusão ou um hematoma? Nós não sabemos ainda. Não parece grande coisa para nenhum deles. São dois jogadores muito importantes e existe esse calendário. Pelo que vimos ao intervalo e depois do jogo, não há preocupação”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar foi outro desfalque neste jogo de meio de semana. Segundo boletim médico, o PSG detectou fadiga muscular no camisa 10, que não viajou com o restante do grupo.

Liderando o Campeonato Francês com cinco pontos de vantagem, o PSG já começa a pensar na Champions League. O desafio nas oitavas de final é contra o Bayern de Munique e Galtier comentou sobre a competição:

“Sim, automaticamente, há uma pressão e uma obrigação de resultado. Mas eu sabia disso antes. A Liga dos Campeões exige que estejamos preparados nessa altura. Temos que cruzar os dedos para que não haja machucados. Temos uma agenda lotada com partidas difíceis. Os machucados também são a história da Liga dos Campeões. Isso conta”, ressaltou o treinador do PSG sobre a sequência da temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective