Home Extracampo PSG: Neymar incomoda com festas e pode ser alvo de processo na França

PSG: Neymar incomoda com festas e pode ser alvo de processo na França

Comemoração de aniversário teria sido a gota d’água de caso que tem chances de causar problema ao craque

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Contratado pelo PSG em 2017, Neymar optou por não morar na capital francesa. Dessa forma, por questões de logística, o camisa 10 escolheu uma mansão na pacata cidade de Bougival, na margem esquerda do Rio Sena. Após a mudança causar um impacto instantâneo, com fãs buscando “vigiar” a rotina do jogador, a situação se acalmou. Porém, nos últimos tempos, a postura do craque em incomodar os vizinhos com festas badaladas vem gerando revolta na comunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornal Le Parisien, Neymar, que comemorou seu aniversário de 31 anos na residência, deixou os demais moradores do bairro revoltados. Isso porque a festa teria durado entre 15h até quase meia-noite. Sendo assim, o barulho pela celebração repercutiu na população, tendo em vista que o atacante não se incomodou com o som alto, algo que levou até mesmo a polícia ser acionada.

Neste cenário, até mesmo o prefeito de Bougival, Luc Watelle, se encontra irritado com Neymar. Ciente das reclamações envolvendo a casa de Neymar, o responsável pela administração da cidade cogitou entrar com um processo, já que a perturbação causada pelo atleta atingiu um nível inaceitável.

Ainda que possa ser multado, Neymar não sente no bolso o efeito do seu comportamento. Como a multa estabelecida por barulho é de 135 euros (R$ 757), a única saída vista como viável seria acionar os tribunais para restabelecer a tranquilidade nos arredores da mansão.

“(Neymar) É um indivíduo desrespeitoso. Podemos verbalizar, mas o que você quer fazer com alguém que realmente não se importa em pagar uma multa de 135 euros com o que ganha? Em algum momento, vamos encaminhar um processo ao Ministério Público por reiterada perturbação da ordem pública”, disparou o prefeito sobre o craque do PSG.

PUBLICIDADE
Better Collective