Home Futebol PSG vence Montpellier e abre vantagem na liderança da Ligue 1

PSG vence Montpellier e abre vantagem na liderança da Ligue 1

Messi tem boa atuação e marca, mas Mbappé sai lesionado e preocupa para Champions

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

O PSG não teve dificuldades de derrotar o Montpellier por 3 a 1, no Estádio de La Mosson, nesta quarta-feira (1) e disparou na dianteira do Campeonato Francês. Em um jogo bastante tranquilo, o Paris abriu o marcador na segunda etapa com Fábian Ruiz, Messi ampliou e a revelação Zaiire Emery deu números finais a partida. No entanto, nem tudo são flores, o Mbappé deixou o campo lesionado na primeira etapa e causa apreensão há duas semanas do confronto diante do Bayern, na Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mbappé se machuca e o PSG não sai do zero

Mesmo com uma certa letargia, o PSG dominava os espaços e não deixava o adversário sair para o ataque, portanto conseguindo uma chance de ouro de inaugurar o placar. Em bola alçada na área, o zagueiro Julien segurou e derrubou o Sérgio Ramos, fazendo a penalidade. Na cobrança, Mbappé tentou no canto esquerdo e o goleiro Lecombe defendeu, porém, o arbitro assinalou invasão e mandou voltar o pênalti. O francês foi novamente para a batida e dessa vez, carimbou o poste direito e no rebote mandou por cima, perdendo duas oportunidades inacreditáveis.

Parece que hoje não era mesmo o dia do craque francês, pois alguns minutos depois, Mbappé sentiu um incômodo na perna e precisou ser substituído. Não demorou muito e dessa vez foi o zagueiro Sérgio Ramos que sofreu uma lesão e também deixou o gramado mais cedo. Dois problemas que o time parisiense terá que contornar às vésperas do duelo contra o Bayern de Munique pela Champions.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após esse momento,Messi ficou responsável de decidir e até chegou a fazer o gol de abertura. O argentino recebeu sozinho e deu um toque por cima, mas o VAR avisou ao arbitro que o craque estava na banheira e assinalou o impedimento. Com tudo isso o marcador se manteve mesmo zerado após o apito parcial .

PSG deslancha e Messi decide

O PSG voltou com tudo após a pausa do intervalo e na primeira oportunidade, Messi já tinha finalizado para fora e logo depois, a equipe foi parada mais uma vez pelo impedimento. O lateral Hakimi mandou uma bomba de fora da área e de primeira para a rede, fazendo um golaço, mas novamente o VAR viu a infração no início do lance e o arbitro anulou o gol.

Entretanto, na terceira tentativa, não teve jeito para a equipe da casa. No primeiro momento, Hakimi bateu para um boa defesa do goleiro Lecomte, mas ele deu rebote, Ekitike cabeceou para trás e quem estava lá era o Fabián Ruiz, que só empurrou para dentro da baliza: 1 a 0. Após o gol de abertura, o PSG teve mais tranquilidade de ampliar e veio nos pés do craque. Em passe preciso de Fabian Ruiz, ele achou o Messi sozinho, que só deu toquinho por cima: 2 a 0.

PUBLICIDADE

O atual campeão do mundo queria mais e em duas oportunidades quase ia aumentando. Primeiramente em um chute colocado que passou rente ao poste esquerdo e na outra, em uma batida cruzada, sendo evitada pelo Lecomte, porém quem diminuiu foi o adversário. Em toque de calcanhar mal dado por Juan Bernat, a bola acabou ficando para o Nordim, que fuzilou a meta: 2 a 1.

PUBLICIDADE

O Montipellier foi todo para o ataque tentando empatar o confronto , com isso uma jovem revelação parisiense aproveitou o contra-ataque e fechou o caixão. Hakimi lançou o Zaiire-Emery pela direita e ele estufou o alvo. Diante disso acabando a conta e o PSG permanecendo tranquilo na ponta.

Better Collective