Home Futebol Real Madrid derrota Valência e segue na luta pelo título da LaLiga

Real Madrid derrota Valência e segue na luta pelo título da LaLiga

Asensio faz um golaço, Vinícius Junior fecha o placar e merengues seguem na cola do Barça

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

O Real Madrid fez o dever de casa e bateu o Valência pelo placar de 2 a 0, no Estádio Santiago Bernabéu, nesta quinta-feira (2). Em um jogo muito disputado, os Merengues deslancham na segunda etapa e contaram com um belo gol de Marco Asensio e, Vinícius Jr que deu números finais ao confronto. Com isso se mantendo na cola do Barcelona, ficando separados por cinco pontos, na ponta do Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo morno e polêmico

O jogo começou com o Real Madrid mostrando a sua superioridade e com apenas 3 minutos já havia criado. Marcos Asensio foi lançado por Modric e tentou um chute cruzado, Mamardashvili realizou a sua primeira defesa, dando um tapa para a linha de fundo.

Após essa primeira finalização, o atacante espanhol arriscou novamente em uma batida de frente, depois de um lindo calcanhar de Benzema, mas na última hora o zagueiro Gabriel Paulista tirou e afastou o perigo. Aos 30 minutos, Camavinga foi servido por Benzama e jogou nas mãos do goleiro

PUBLICIDADE

O Real Madrid voltou a atacar apenas na reta final e não poderia faltar uma polêmica. Após escanteio cobrado no lado esquerdo, o zagueiro Rudiger cabeceou firme na rede. No entanto, o VAR verificou uma falta de Benzema, que meteu a mão no rosto de Musah e então, o árbitro assinalou a infração. Diante disso, acabando a primeira etapa com muita reclamação dos jogadores madrilenhos.

Marcos Asensio tira o Real Madrid do sufoco e Vini decide

No retorno do intervalo, o Real Madrid resolveu logo a parada, com apenas dez minutos. O gol de abertura veio de Marcos Acensio, que recebeu de Benzema e mandou uma bomba, no canto de Mamardashvili: 1 a 0. Não demorou muito e o Vini começou a decidir. O brasileiro foi acionado pela esquerda e na velocidade, se encaminhou até a baliza e só deu uma tapa, na bochecha da rede: 2 a 0.

Alguns minutos depois, aconteceu um momento de preocupação para os torcedores de Madrid. O artilheiro Benzema sentiu um incomodo na coxa e precisou sair de campo. O que pode ser um alento para torcida do Flamengo, já que os dois times podem se encontrar no Mundial, daqui há duas semanas.

Após esse momento, o jogo começou a ficar brigado e o Vinícius Jr se tornou protagonista de uma expulsão no lado valenciano. O zagueiro brasileiro Gabriel Paulista deu um chute no Vini e tomou o vermelho na hora, sem nenhuma contestação, deixando o Valência com um a menos.

PUBLICIDADE

Na reta final, o Rodrygo ainda disparou um míssil após uma falta na meia lua, Mamardashvili deu um tapa para escanteio. Na outra, em uma batida de fora da área por Acensio que passou no lado. Entrentanto, o Real Madrid não conseguiu o ampliar o marcador, terminando assim, no encalço do líder Barcelona.