Corinthians e Palmeiras fizeram um duelo equilibrado pelo Campeonato Paulista, que terminou empatado em 2 x 2. Eleito o melhor jogador da partida, Renato Augusto elogiou a atuação Timão, valorizando a qualidade do rival, mas ressaltando que sua equipe poderia ter saído com os três pontos no confronto.
“Você pega um time que já está montado há anos, forte e competitivo. Nós estamos num processo de oscilação, com jogos bons e outros não tão bons. Você consegue jogar em alto nível, quem viu, viu um grande jogo. Nível do que é realmente esse Dérbi. Fica um pouco de sensação ruim de poder ter conquistado a vitória, mas, infelizmente, ela não veio”, declarou o camisa 8.
O meia fez questão de elogiar Fernando Lázaro, atual treinador alvinegro, que ainda convive com críticas por parte da torcida.
“Lázaro conhece o time como poucos, nasceu no clube. Ninguém consegue entender o que é igual a ele, temos muito respeito. Procuro estar aprendendo com ele. Já trocava ideia bastante antes de virar técnico. Pensamento parecido. Temos que achar soluções. Marcação individual requer troca de posição. Foi um grande jogo, fizemos um grande trabalho”, complementou Renato Augusto.
Invicto na Neo Química Arena e desempenho nos clássicos
Com o empate em casa, o Corinthians segue sem ser derrotado em seu estádio em 2023, mas perdeu o aproveitamento de 100%, já que antes o time vinha de três vitórias como mandante,
Outro ponto a ser sinalizado é de que o Timão conquistou quatro dos seis pontos contra os rivais do estado. A equipe venceu o São Paulo fora de casa e foi buscar a igualdade contra o Palmeiras.
Situação do Timão no Paulistão
Com 15 pontos em nove jogos, o Corinthians abriu seis pontos de vantagem para o São Bento, segundo colocado e nove para o Ituano, terceiro colocado do Grupo C.
Dessa forma o Timão tem chances de garantir matematicamente sua vaga nas quartas de final no próximo fim de semana, contra o Mirassol no domingo (19), às 18h30.
Para esse confronto Fernando Lázaro poderá repetir a escalação do clássico. Mas existe a expectativa que ele possa optar por mudanças. A torcida espera que atletas da base, como Giovane, Biro e Pedro, possam ser testados nessa reta final da fase de grupos do Paulistão.

