Na véspera do clássico entre Corinthians x Palmeiras marcado para esta quinta-feira (16), às 21h30, na Neo Química Arena, membros das torcidas rivais estiveram reunidos na Delegacia da Polícia Civil discutindo estratégias de segurança.
Entre as medidas definidas destaca-se o fato que nenhuma sub-sede das torcidas palmeirenses ficará aberta nesta quinta-feira. Será ainda reforçado o policiamento nas ruas para evitar confrontos das torcidas rivais. Importante lembrar que desde 2016, todos os clássicos paulistas são disputados com torcida única (apenas do mandante) por ordem do Ministério Público.
A reunião foi conduzida pelo delegado Cesar Saad, o mesmo que apura a briga entre torcedores dos dois times ocorrida na madrugada da última sexta-feira, no bairro do Ipiranga, momentos após a partida entre Corinthians e São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. No confronto com uniformizados do Verdão, dois integrantes da Gaviões da Fiel ficaram feridos com gravidade e ainda seguem internados em estado delicado.
Na última quarta-feira, a Mancha Alvi Verde, maior organizada do Palmeiras, emitiu comunicado nas redes sociais afirmando que não vai tolerar participação de qualquer um dos associados em brigas ou atos de violência, sob pena de punição.
Informações sobre Corinthians x Palmeiras
Embora estejam bem próximos da classificação às quartas de final do Paulistão, liderando seus respectivos grupos, Corinthians e Palmeiras atravessam momentos distintos no início da temporada. Enquanto o Verdão está invicto e com sequência de grandes resultados, o Timão somou apenas um ponto nos dois últimos jogos como visitante diante de rivais modestos.
Os dois times devem contar com força máxima. A dúvida corintiana está no meio-campo. Roni e Du Queiroz brigam por vaga. O goleiro Cássio, recuperado de virose, e o lateral-direito Fagner, livre de suspensão, voltam a ficar à disposição do técnico Fernando Lázaro.
Já o alviverde conta com os retornos do lateral-direito Marcos Rocha, do zagueiro Murilo, do volante Gabriel Menino, do meia Zé Rafael e do atacante Endrick, todos poupados na vitória contra o Água Santa, no último domingo, no Distrital do Inamar.

