Disposto a apagar a fraca temporada 2022, o Santos trouxe até o momento nove reforços para 2023. No entanto, a equipe ainda não conseguiu dar mostras de que terá um ano melhor e se vê mais uma vez ameaçada de rebaixamento no Paulistão.
Dos atletas contratados, apenas dois deles foram titulares em todos os jogos que disputaram: o volante Dodi, ex-Yokohama Marinos-JAP, e o atacante Steven Mendoza, ex-Ceará. Esse último deve ser opção no banco de reservas na noite desta quinta-feira, às 19h30, contra o Santo André, no ABC Paulista.
Outra cara nova na temporada, o lateral-direito João Lucas, ex-Cuiabá, vinha de três jogos seguidos como titular, mas foi expulso contra o São Paulo e cumpre suspensão diante do Ramalhão.
O zagueiro Messias, ex-Ceará, iniciou a temporada como titular, tendo feito quatro jogos e virou opção entre os reservas desde o jogo contra o São Bento, no meio da semana passada, na Vila Belmiro.
Contratados em fevereiro, o zagueiro Joaquim, ex-Cuiabá, o volante Alison, livre no mercado desde a saída do Al-Hazem, da Arábia Saudita, o meia Lucas Lima, ex-Fortaleza, e o meia-atacante Daniel Ruiz, ex-Millonarios-COL, ainda não entraram em campo.
Contra o Santo André, Joaquim e Lucas Lima devem começar jogando, com Daniel Ruiz, sendo opção no banco de reservas. Em fase final de recuperação de lesão, Alison deve demorar mais um pouco para reestrear com a camisa do Santos.
Os reforços do Santos na temporada 2023
Goleiro: Vladimir (1 jogo saindo do banco de reservas)
Lateral-direito: João Lucas (8 jogos – 3 como titular)
Zagueiro: Messias (5 jogos – 4 como titular)
Zagueiro: Joaquim (0 jogo)
Volante: Alison (0 jogo)
Volante: Dodi (7 jogos como titular e uma assistência)
Meia: Lucas Lima (0 jogo)
Meia-atacante: Daniel Ruiz (0 jogo)
Atacante: Steven Mendoza (7 jogos como titular e 1 gol marcado)

