O estádio do Morumbi poderá ter mais uma a equipe a usá-lo para partidas enquanto a casa desta não estiver à disposição. Depois do acerto com o Palmeiras, agora é o Santos quem poderá fazer acordo com o São Paulo para poder jogar no campo são-paulino.
De acordo com o Lance!, a diretoria tricolor tentará no clássico deste domingo (12) contra o Peixe uma reunião com os dirigentes do clube da Vila Belmiro para tentar acertar algo na intenção de permitir que o time possa usar o Morumbi para jogos futuramente, assim como no recente acordo feito com o Palmeiras.
Depois do Palmeiras, São Paulo abre as portas do Morumbi para o Santos, insatisfeito com o Canindé https://t.co/CriyhIDAqw pic.twitter.com/ADVrJNQFls
— Santos – LANCE! (@lance_santos) February 8, 2023
As informações apontariam que os santistas estariam descontentes com o atual acerto que tem com a Portuguesa para usar o Canindé para mandar jogos. Por conta da futura reforma da Vila Belmiro, o Santos fez um acordo com a Lusa para jogar em seu estádio, mas este não estaria rendendo os frutos desejados. Reclamações sobre as condições do estádio tem sido feitas por muitos, internamente e externamente. Além disso, com a situação atual do time do litoral, que vive em crise e sob protestos da torcida, o clima nos jogos com as críticas das arquibancadas traz o temor de alguma ocorrência mais grave.
O ‘aval’ do São Paulo para ceder o Morumbi ao Santos seria visto como ‘benéfico’ ao Peixe para evitar riscos de protestos de tom mais violento contra o elenco, diretoria, e comissão técnica. Além disso, para o lado santista, quando o Palmeiras mandou o clássico do último final de semana na casa tricolor, as impressões do local foram positivas por parte dos dirigentes santistas.
Para os são-paulinos, a atitude de ‘abrir as portas’ para os rivais usarem seu estádio para mandar partidas seria uma forma de ‘aproximação’ com estes. A postura do presidente Júlio Casares é a de buscar reforçar uma ‘aliança’ entre os clubes na discussão de temas como a possível futura liga que poderá organizar o Brasileirão (os três times são membros da Libra) e outras questões como a discussão sobre a presença de torcidas dos dois times em clássicos.
Recentemente, São Paulo e Santos chegaram a ter momentos de perturbação de suas relações por conta de alguns fatores, um deles o próprio Morumbi. O Tricolor vetou que o Santos usasse o estádio para jogar uma partida da Copa Sul-Americana e fez o mesmo antes durante o Paulistão. Além disso, o Peixe, de seu lado, barrou investidas são-paulinas em jogadores de seu elenco.

