Sávio foi um dos jogadores mais marcantes do Flamengo nos anos 90. Tanto que recebeu o apelido, eternizado pelo saudoso narrador Januário de Oliveira, de “Anjo Loiro da Gávea”. Além disso, integrou o famoso trio de ataque em 1995, ao lado de Romário e Edmundo. Posteriormente, seria referência no futebol espanhol, atuando por Real Madrid, Real Zaragoza, Real Sociedad e Levante. Ele encerraria a carreira em 2011, no Avaí
Atualmente comentarista esportivo, Sávio, hoje com 49 anos, recebeu a missão do ge.globo de escalar a sua seleção de todos os tempos do Flamengo. Para a surpresa de muitos, optou apenas por um jogador da equipe atual em seu escrete: Giorgian De Arrascaeta. Portanto, mesmo que tenha feito os gols dos títulos das duas Libertadores conquistadas recentemente pelo rubro-negro, Gabigol acabou ficando de fora da relação.
Sávio misturou jogadores dos anos 80 com os da década de 90 do Flamengo
Então, Sávio mesclou atletas da geração de Zico com nomes dos anos 90. No gol, colocou Júlio César. Nas laterais, aparecem os titulares do Flamengo campeão mundial em 1981 e também da seleção brasileira da Copa do Mundo 2022: Leandro e Júnior. A zaga preferida do ex-atacante é formada por Aldair e Juan.
No meio-campo, Arrascaeta faz parceria com Zico. Mais atrás, a dupla de volantes é a clássica do Flamengo da década de 80, formada por Andrade e Adílio. Ou seja, o trio de meias que triunfou sobre o Liverpool-ING em 1981 figura no escrete. Por fim, o ataque ideal de Sávio tem seu ex-parceiro Romário, além de Adriano “Imperador”. Aliás, ambos “barraram” Gabigol.
Por fim, a escalação do Flamengo de todos os tempos por Sávio ficou a seguinte: Júlio Cesar; Leandro, Aldair, Juan e Junior; Andrade, Adílio, Arrascaeta e Zico; Romário e Adriano.

