Home Futebol Seleção brasileira: Rizek revela condição para Ancelotti ser liberado pelo Real Madrid

Seleção brasileira: Rizek revela condição para Ancelotti ser liberado pelo Real Madrid

Treinador é visto como prioridade e CBF aguarda sinalização positiva do clube espanhol

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Multicampeão na Europa, Carlo Ancelotti, em breve, pode encarar mais um grande desafio na carreira. Apontado como “plano A” da CBF para assumir a seleção brasileira, o técnico vem adotando um discurso conservador, mas, nos bastidores, já teria sinalizado o desejo de comandar Neymar, Vinícius Júnior e companhia. Sendo assim, durante o programa Seleção SporTV, André Rizek trouxe mais informações sobre o caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o apresentador, o Real Madrid pode liberar Ancelotti após o término da Champions League. Dessa forma, a CBF espera contar com a liberação do clube merengue, tendo em vista que a entidade descarta pagar a multa rescisória do italiano.

“O primeiro nome que a CBF procurou para substituir o Tite não foi o Ancelotti, foi o Guardiola. Só que ele deu um sonoro não, não quis nem saber. Sequer se interessou. Já o Ancelotti se interessou, do jeigo dele, se interessou bastante. E falou: tratem com o Real Madrid. Ele não vai admitir, e é do jogo que ele não admita, por isso pediu para tratar com o Real Madrid (…) Pagar a multa rescisória a CBF não tem como. Isso é um fato. Se o Real Madrid liberar e essa relação, que por enquanto caminha amistosamente, ele é o preferido”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para que o objetivo seja alcançado, nomes como Ronaldo e Kaká estão agindo em nome da CBF. Diante disso, existe a possibilidade de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, atender o pedido e conceder o aval necessário para o técnico assinar com o Brasil.

O que tem no momento é que jogadores históricos do Real e da Seleção (como Kaká e Ronaldo) que trabalharam com o Ancelotti e que têm boa relação com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, estão fazendo o meio-campo. A informação que se trabalha é que depois da Liga dos Campeões, o Real possa liberar.“, contou Rizek.

PUBLICIDADE
Better Collective