Multicampeão na Europa, Carlo Ancelotti, em breve, pode encarar mais um grande desafio na carreira. Apontado como “plano A” da CBF para assumir a seleção brasileira, o técnico vem adotando um discurso conservador, mas, nos bastidores, já teria sinalizado o desejo de comandar Neymar, Vinícius Júnior e companhia. Sendo assim, durante o programa Seleção SporTV, André Rizek trouxe mais informações sobre o caso.
De acordo com o apresentador, o Real Madrid pode liberar Ancelotti após o término da Champions League. Dessa forma, a CBF espera contar com a liberação do clube merengue, tendo em vista que a entidade descarta pagar a multa rescisória do italiano.
“O primeiro nome que a CBF procurou para substituir o Tite não foi o Ancelotti, foi o Guardiola. Só que ele deu um sonoro não, não quis nem saber. Sequer se interessou. Já o Ancelotti se interessou, do jeigo dele, se interessou bastante. E falou: tratem com o Real Madrid. Ele não vai admitir, e é do jogo que ele não admita, por isso pediu para tratar com o Real Madrid (…) Pagar a multa rescisória a CBF não tem como. Isso é um fato. Se o Real Madrid liberar e essa relação, que por enquanto caminha amistosamente, ele é o preferido”, disse.
Para que o objetivo seja alcançado, nomes como Ronaldo e Kaká estão agindo em nome da CBF. Diante disso, existe a possibilidade de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, atender o pedido e conceder o aval necessário para o técnico assinar com o Brasil.
“O que tem no momento é que jogadores históricos do Real e da Seleção (como Kaká e Ronaldo) que trabalharam com o Ancelotti e que têm boa relação com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, estão fazendo o meio-campo. A informação que se trabalha é que depois da Liga dos Campeões, o Real possa liberar.“, contou Rizek.

