Home Mercado da Bola Técnico “Rei do Acesso” negocia com o Macaé para a disputa da Série A2 do Cariocão

Técnico “Rei do Acesso” negocia com o Macaé para a disputa da Série A2 do Cariocão

Toninho Andrade é o técnico que mais vezes comandou o Macaé Esporte. Treinador está perto de iniciar sua quinta passagem pelo clube

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O experiente Toninho Andrade, conhecido como “Rei do Acesso, está na mira do Macaé Esporte para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. O técnico, de 59 anos, está sem clube desde maio de 2022, quando foi demitido da Portuguesa da Ilha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que as conversas estão bastante avançadas e com a possibilidade de Toninho Andrade acertar com o Leão do Norte-Fluminense. Uma nova reunião entre o presidente do clube Cristiano Assis e o treinador deve acontecer nos próximos dias.

“O treinador está muito bem encaminhado. Toninho Andrade é o treinador que mais vezes comandou o Macaé. É um profissional muito identificado com o clube e com a cidade. Ele é um alvo, sim, porque conhece muito bem a competição e tem alguns acessos no currículo”, disse o diretor executivo Roberto Espíndola ao canal “OurSports”, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foram vários títulos e acessos e o último em 2013, quando conduziu a Portuguesa Ilha ao título da Série A2 do Campeonato Carioca. Toninho Andrade, por exemplo, foi vice da Série D do Campeonato Brasileiro pelo Macaé em 2009.

Diante disso, o comandante se tornou uma referência no futebol carioca e virou sinônimo de sucesso. Isto porque, o treinador conquistou duas vezes a segundona carioca e tem cinco acessos por clubes de menor investimento.

A carreira de Toninho Andrade

Toninho Andrade iniciou a carreira de treinador no Olaria em 1999. Depois disso, ele comandou oito clubes do futebol carioca: Americano, Bonsucesso, Macaé Esporte, Cabofriense, Volta Redonda, Madureira, Resende e Portuguesa da Ilha.

PUBLICIDADE

Na carreira também teve a oportunidade de trabalhar duas vezes fora do Rio de Janeiro: Em 2007 comandou o Ituano. Depois disso, em 2011, foi técnico do Rio Branco, do Espírito Santo, onde conquistou o Campeonato Capixaba.

PUBLICIDADE
Better Collective