Home Futebol Torcida do Remo é obrigada a deixar entorno do Baenão uma hora após fim dos jogos

Torcida do Remo é obrigada a deixar entorno do Baenão uma hora após fim dos jogos

Medida entra em vigor já neste fim de semana, quando o Leão enfrentar o Cametá, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paraense

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Líder geral do Campeonato Paraense, o Remo enfrenta o Cametá, neste domingo (26), em jogo válido pela 4ª rodada do torneio. A partida está marcada para começar às 17h, no estádio Banpará Baenão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, torcedores do Mais Querido vão gozar de um tempo limitado para celebrar no entorno do palco esportivo, em caso de vitória.

Isso porque, na quinta-feira (23), representantes do clube azulino, da prefeitura de Belém e do governo do Pará se reuniram e determinaram que os torcedores remistas vão ser obrigados a deixar os arredores do Baenão uma hora após o fim de todos os jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A medida já entra em vigor neste fim de semana. O poder público alega que tal medida vai garantir mais “segurança e tranquilidade para os moradores” da região. Poluição sonora e ambiental também serão fiscalizadas, garante a Administração Pública.

A cidadã Jéssica Oliveira é moradora próxima do estádio do Remo. Ela listou incômodos que ocorrem em dias de jogos.

“Poluição sonora, lixos orgânicos, garrafas de vidro quebradas, gente urinando no muro de sua casa, brigas, assaltos, enormes carros de som desde 9h da manhã, mesmo quando os jogos são somente à noite”, declarou.

PUBLICIDADE

Logística de trânsito

De acordo com informações da prefeitura de Belém, a avenida Rômulo Maiorana, entre as travessas Antônio Baena e Curuzu, vai ser fechada no sábado (25), a partir das 20h. Já no domingo (26), dia da partida, a travessa das Mercês vai ser interditada.

PUBLICIDADE

“A interdição ocorrerá para impedir a poluição sonora, excesso de carros estacionados irregularmente e qualquer tipo de infração”, diz o órgão em nota oficial.

Além disso, a Antônio Baena vai ser fechada para estacionamento dos veículos da torcida do Remo, justamente no trecho entre Almirante Barroso e João Paulo II.

Aparelhos sonoros e estacionamento não serão permitidos na Rômulo Maiorana entre as travessas Mercês e Curuzu, exceto para os moradores da região.

Por fim, a prefeitura da capital paraense também garantiu que vai haver uma área de banheiros químicos e outra para vendedores ambulantes, na Rômulo Maiorana, próximo à Antônio Baena.

PUBLICIDADE

Ingressos para Remo x Cametá estão à venda

Os setores Arquibancada Almirante e 25 ainda estão com ingressos disponíveis, segundo publicou o Remo nas redes sociais.

O torcedor interessado ir às lojas oficias do clube para adquirir a entrada. O preço é de R$ 30. Meia-entrada, custa R$ 15.

Better Collective