Home Futebol Treinador do Chelsea desabafa sobre pressão no clube

Treinador do Chelsea desabafa sobre pressão no clube

Graham Potter comentou sob a pressão que vem recebendo da torcida e também da imprensa, porém, garantiu apoio da direção dos Blues

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse final de semana, o Chelsea enfrenta o Tottenham pela Premier League buscando voltar a vencer na competição e se aproximar do G-4 da competição. O time londrino está muito pressionado pelos resultados recentes e o principal alvo das críticas tem sido o treinador Graham Potter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes do clássico de Londres, o treinador comentou sobre o momento ruim vivido pelos Blues, destacando que conta com o apoio da direção:

“Sim, falei com eles (direção) e é o mesmo de sempre. Sempre houve apoio. Estou sob pressão aqui há quatro meses por vocês. Vocês já falaram com os proprietários. Você ainda tem o apoio deles? Isso continua e eles têm sido ótimos, brilhantes. Eles também veem onde estamos, mas ao mesmo tempo estão frustrados porque os resultados são o que são e temos que fazer melhor.”, comentou o treinador do Chelsea durante entrevista coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Graham Potter recebeu ameaças de torcedores do Chelsea

Ainda na mesma entrevista, o treinador trouxe detalhes um tanto tristes sobre e-mail que vem recebendo de torcedores dos Blues. O torcedor afirmou que algumas mensagens afirmavam desejo de que o técnico e seus filhos estivessem mortos.

“Apesar de ter ganhado apoio, eu recebi alguns e-mails que não foram particularmente legais, dizendo que querem eu e meus filhos mortos. Então obviamente isso não é muito agradável de receber. A sua família sofre, a sua saúde mental sofre, é difícil.” comentou o treinador dos Blues.

PUBLICIDADE

O Chelsea afirmou que iniciou uma investigação para descobrir as origens das ameaças para o treinador.

PUBLICIDADE

Apesar das mensagens violentas, o treinador falou compreender o sentimento dos treinadores dos Blues, contudo, afirmou que as ameaças não ajudam a melhorar seu trabalho na equipe londrina:

“É um desafio nada agradável ir trabalhar enquanto alguém te ameaça. Qualquer um se importaria porque somos programados para estarmos socialmente conectados”., comentou Graham Potter.

Better Collective