Home Futebol Vendido ao Chelsea, Enzo Fernández recusou terminar a temporada no Benfica

Vendido ao Chelsea, Enzo Fernández recusou terminar a temporada no Benfica

Argentino ficou em alta após conquista da Copa do Mundo e foi contratado pelos Blues

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Chelsea fez a maior contratação da janela de transferência europeia nesta quarta-feira (01). Nas últimas horas possíveis, os ingleses anunciaram a chegada do volante Enzo Fernández, ex-Benfica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em alta após ser peça-chave no título da Copa do Mundo 2022, a informação divulgada no Velho Continente é de que os Blues desembolsaram 121 milhões de euros (quase R$ 659 milhões) na compra do argentino. Essa foi a transferência mais cara da história da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A saída do jogador foi resultado de uma longa negociação. O clube português não cedeu e exigiu o pagamento integral da multa rescisória para selar o acordo. As Águias propuseram que o atleta seguisse na equipe até o fim da temporada, hipótese negada pelo argentino. A informação é do jornal lusitano O Jogo, que revela também um forte atrito nos bastidores com o técnico do Benfica, Roger Schmidt.

Trazendo reforços como Enzo Fernández, Mykhailo Mudryk e Andrey Santos, o Chelsea busca reverter a situação no Campeonato Inglês e se postular como um dos favoritos na Champions League. Para isso, recebe o Fulham nesta sexta-feira (03), às 17h, pela 21ª rodada da Premier League. Na competição, os comandados pelo treinador Graham Potter ocupam a 10ª posição, com 29 pontos.

Better Collective