Home Futebol Zenit desmente possível venda de Robert Renan para o Real Madrid, afirma jornalista Fábio Aleixo

Zenit desmente possível venda de Robert Renan para o Real Madrid, afirma jornalista Fábio Aleixo

De acordo com o profissional especializado no futebol russo, suposta proposta de 40 milhões de euros pelo zagueiro ex-Corinthians não é verdadeira

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Robert Renan foi envolvido na negociação para manter Yuri Alberto no Corinthians, sendo transferido em definitivo para o Zenit. Mas mesmo sem sequer entrar em campo pelo clube russo, o nome do zagueiro ganhou destaque na mídia, por conta de um possível interesse do Real Madrid em seu futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inclusive foi citado que o time espanhol iria investir 40 milhões de euros (cerca de R$ 223 milhões) em sua contratação. Mas o jornalista Fábio Aleixo negou essa informação.

O profissional russo-brasileiro informou que tanto Zenit como agentes do jogador negam qualquer conversa nesse sentido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zenit apostando na “legião brasileira”

Atualmente o clube russo tem sete jogadores brasileiros em seu elenco, já contando com Robert Renan. Além dele, estão no clube Rodrigão, Douglas Santos, Wendel, Claudinho, Malcom e Gustavo Mantuan (emprestado pelo Corinthians).

Vale lembrar que Ivan, envolvido no empréstimo de Yuri Alberto em 2022 retornou ao Brasil e acertou sua ida ao Vasco.

PUBLICIDADE

Mais informações do Timão

Parte da torcida do Corinthians ficou esperançosa com essa notícia. Isso porque Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, chegou a afirmar que o Timão teria mantido 5% dos direitos de Robert Renan.

PUBLICIDADE

Mas conforme apurado pelos jornalistas Tiago Salazar e Marina Bufon, a equipe alvinegra cedeu os 55% que tinha direito do zagueiro. Dessa forma, em caso de uma venda futura o Corinthians só terá direito ao percentual referente o mecanismo de solidariedade da Fifa por ser o clube formador.

Better Collective