Home Futebol Zico lista erros do Flamengo antes da eliminação no Mundial de Clubes

Zico lista erros do Flamengo antes da eliminação no Mundial de Clubes

Herói Rubro-Negro apontou falhas do time da Gávea no torneio da Fifa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

No Marrocos, Zico comentou sobre a eliminação precoce do Flamengo para o Al-Hilal, no Mundial de Clubes da Fifa. Para o Galinho, o elenco Rubro-Negro estava travado em campo, com pouca mobilidade e entrosamento. Este fator contribuiu para o crescimento da equipe árabe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não estou aqui para julgar ninguém e nem falar. O Flamengo não foi aquele Flamengo que estamos acostumados a ver. Esse ano todos sabiam que era o principal título que tinha pela frente. Eu acho que uma série de fatores fizeram com que o Flamengo não chegasse nas melhores de suas condições”, declarou.

“Os jogadores não estavam bem fisicamente, teve mudanças na comissão técnica, na filosofia de jogo e isso tudo leva tempo. Vocês esqueceram que tinham três desses onze importantes no início da temporada. Acho que o primeiro erro foi aí: não se preparar adequadamente para essas competições”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zico ainda fez um comparativo entre o time campeão mundial de 1981 com o atual, que foi eliminado no Marrocos. O ex-jogador apontou qualidades no elenco, mas questionou a defesa vazada do Flamengo.

“É uma coisa rara você ver o Flamengo tomar sete gols em dois jogos decisivos. No nosso período em sete ou oito decisões, se tomamos cinco foi muito e éramos um time ofensivo. Alguma coisa tem para que essas coisas acontecessem. Não deram a importância adequada do que representa você ser eliminado de um Mundial. Só deram importância se ganhasse, o que poderia acontecer”, afirmou.

“Tomara que eles botem a cabeça no lugar com tranquilidade e que os jogadores se ajudem e se unam. É um momento em que cada um deve dar mais ao time, porque você não pode jogar por terra um trabalho tão importante que o Flamengo vem fazendo ao longo desses anos. É uma geração maravilhosa, e o esforço que o clube fez para dar toda uma estrutura para os jogadores e de repente por causa de um jogo mal jogado possa tudo ir por água abaixo”, finalizou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Flamengo decidirá o terceiro lugar no Mundial de Clubes neste sábado (11), ao 12h30 (de Brasília). O duelo será contra o Al Ahly, do Egito, que foi eliminado pelo Real Madrid.

Better Collective