Home Futebol Andrés Sanchez detona volta de jogador ao Corinthians: “Clube tinha que ter um pouco de dignidade”

Andrés Sanchez detona volta de jogador ao Corinthians: “Clube tinha que ter um pouco de dignidade”

Andrés Sanchez relembrou a conturbada negociação para tentar renovar com o atacante em 2019, mas sem sucesso

Por Danielle Barbosa em 16/03/2023 09:15 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Youtube

A volta de Ángel Romero ao Corinthians no início da atual temporada causou incômodo ao ex-presidente do clube, Andrés Sanchez. Em entrevista ao podcast ‘Casal Coringão’, no Youtube, Andrés relembrou a conturbada saída do paraguaio em 2019.

Contratado em 2014, Romero vestiu a camisa do Corinthians até julho de 2019, quando encerrou o vínculo de cinco anos com o clube. A princípio, a ideia do Alvinegro era renovar com o jogador, mas não houve acordo pela prorrogação do contrato. Por causa desse episódio, Andrés Sanchez reprovou a volta do atacante.

“Na época, a gente propôs o segundo maior salário do Corinthians para ele, e a torcida gritando ‘Romero, Romero’. Pô, torce para o Corinthians! Tenha ídolo no Corinthians não em jogador. O jogador está lá para ganhar dinheiro, e é um direito dele, porque a vida do jogador é curta. Faz parte. Agora, [o clube] tem que ter um pouco de dignidade. O Romero dizia ‘não, não, não’”, disse Andrés Sanchez.

“O Romero, pô, nem fui eu que negociei. Era o Duilio que negociava com ele em 2018 e 2019. O que ele fez com o Corinthians? O Corinthians tinha que ter um pouco de dignidade de não trazer ele de volta. O Balbuena estava na mesma situação, mas renovou já sabendo que seria vendido e fez o clube ganhar um bom dinheiro”, acrescentou.

Romero admite erro em saída do Corinthians:

Ao ser apresentado no Corinthians no início do ano, Romero falou sobre seu retorno ao clube. O atacante admitiu ter errado na forma como conduziu as negociações em 2019, entretanto, reforçou o desejo de voltar a vestir a camisa do Timão.

“A negociação para retornar foi muito rápida porque as duas partes queriam. Eu segui falando com a diretoria, com o Duilio, o Alessandro, desde a minha saída. Mas a minha saída foi um pouquinho errada. É óbvio que não queria sair dessa forma, joguei muito tempo aqui. Mas certamente as coisas acontecem por alguma razão. Vivi essa experiência ruim, é parte da vida. Agora, quero fazer novamente minha história daqui para frente com o Corinthians. Voltar a ganhar títulos”, afirmou Romero.

“Eu digo que nunca saí do Corinthians, sempre acompanhei. Tinha uma coisa pendente que era voltar para casa, é sempre bom voltar para casa. Eu e minha família fomos muito felizes aqui. É sempre bom voltar para onde fomos muito felizes”, acrescentou.

Números da primeira passagem do atacante pelo clube:

Exit mobile version