Home Futebol Atlético de Madrid goleia Valencia e complica situação do adversário na LaLiga

Atlético de Madrid goleia Valencia e complica situação do adversário na LaLiga

Os Colchoneros venceram o adversário por 3 a 0 em casa na LaLiga e se mantiveram na terceira colocação da competição

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse sábado, Atlético de Madrid e Valencia se enfrentaram pela LaLiga. Os Colchoneros fazem um bom segundo turno na competição e ocupam a terceira colocação, brigando para se aproximarem de Barcelona e Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Valencia vive situação totalmente oposta na temporada. A equipe faz uma campanha terrível e está na 17º colocação, com a mesma pontuação do que o primeiro time da zona do rebaixamento.

Como foi o enfrentamento entre Atlético de Madrid e Valencia pela LaLiga?

O Atlético de Madrid foi a campo com Oblak, Gimenez, Savic, Molina, Carrasco, Hermono, Rodrigo de Paul, Koke, Llorente, Griezmann e Depay.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Valencia esteve representado por Mamardashvili, Gaya, Ozkacar, Foulquier, Comert, Correia, Musah, Guillamon, Kluivert, Gonzalez e Duro.

Primeiro tempo

Desde o apito inicial, os donos da casa partiram para cima dos visitantes. Aos 8 minutos, Carrasco teve a primeira oportunidade ao finalizar com o pé direito após passe de De Paul.

Já aos 15 minutos, foi a vez de Llorente tentar finalizar após assistência de Memphis Depay. Contudo, foi somente aos 23 que os Colchoneros abriram o placar com Griezmann. O francês recebeu passe de Llorente e conseguiu finalizar bem no canto do gol adversário.

PUBLICIDADE

Aos 29, o Valencia chegou ao ataque e conseguiu empatar com Hugo Duro, porém, o VAR anulou o tento.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Após dominar o primeiro tempo, o Atlético de Madrid continuou no ataque na segunda etapá. Aos 4 minutos, em tentativa de ataque, Rodrigo de Paul deu bom passe para Carrasco finalizar e aumentar a vantagem sobre os visitantes.

Já aos 22 os Colchoneros ampliaram o placar com gol de Thomas Lamar de cabeça após bom cruzamento de Morata durante contra-ataque mortal.

O Atlético de Madrid ainda teve chance de ampliar com Griezmann e o Valencia tentou reagir com Comert, contudo, nada foi capaz de alterar o placar e o jogo terminou 3 a 0 para os Colchoneros.

Better Collective