Home Mídia Esportiva e bastidores Baldasso elege três jogadores do Grêmio que queria no Internacional

Baldasso elege três jogadores do Grêmio que queria no Internacional

Jornalista identificado com o Internacional elogiou trio gremista, que para ele serviria em posições carentes do time de Mano Menezes

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A vitória do Grêmio por 2 a 1 no primeiro Grenal da temporada, no domingo passado (5), continua repercutindo. Durante o debate no podcast Tudo em Off, no canal do YouTube de Duda Garbi, Fabiano Baldasso reconheceu a superioridade tricolor no clássico. Aliás, o influenciador colorado demonstrou inconformismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Inter foi pior que o Grêmio o jogo todo, de ponta a ponta. E eu não aceito isso. Não aceito que o Grêmio, com um mês e meio de time, seja melhor que o Internacional”, criticou Baldasso, durante a atração que teve as presenças de Farid Germano Filho, do ex-zagueiro Bolívar, além do próprio jornalista Duda Garbi.

Então, lamentou o fato do maior rival ter se reforçado com jogadores que poderiam servir para a equipe de Mano Menezes. “Não aceito que o Grêmio tenha feito todas as contratações que precisava fazer, melhores do que as poucas contratações que o Inter precisava fazer e não fez”, reclamou Baldasso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trio citado por Baldasso chegou recentemente ao Grêmio

Dessa forma, Farid Germano Filho, jornalista identificado com o Tricolor Gaúcho, aproveitou para questionar Baldasso sobre quais jogadores do Grêmio serviriam para o Internacional, além de Luis Suárez. Nesse sentido, o comunicador colorado reforçou mais uma vez a necessidade do time de Mano Menezes em contar com camisas 5, 8 e 9. Ou seja, um primeiro e um segundo volante, mais um centroavante, que Baldasso afirmou pedir para a direção desde novembro.

“O 5 é o Pepê, o 8 é o Carballo e o 9 é o Suárez. O Grêmio contratou o 5, 8 e o 9 que ele precisava e o Inter não”, respondeu Baldasso. Contudo, tanto Farid quanto Duda Garbi discordaram quanto ao fato de Pepê ser um primeiro homem de meio-campo. Enquanto Garbi enxerga Pepê como um segundo volante, Farid lembrou que Villasanti é quem exerce a função mais à frente dos zagueiros.

Por fim, Baldasso questionou o motivo pelo qual o Internacional não foi atrás dos atletas trazidos pelo Grêmio. Aliás, citou não apenas Pepê, que estava no Cuiabá, como também Vina, autor do primeiro gol do Grenal da semana passada, trazido do Ceará.

PUBLICIDADE

“O Capa do Inter serve para quê? São jogadores que o Inter precisava ter no grupo. Por que o Inter não fez esse movimento?”, perguntou. Nesse sentido, Baldasso citou o Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa) do Internacional, que realiza análises de desempenho e através delas determina os alvos para as contratações.

PUBLICIDADE
Better Collective