O Internacional continua se movimentando em busca de reforços para seu elenco visando a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série A. Contudo, o Colorado tem encontrado dificuldades no mercado.
Para citar algumas negociações encerradas sem sucesso, estão a do colombiano Richard Ríos, ex-Guarani, que acertou com o Palmeiras, além do meio-campista argentino Agustín Martegani, do San Lorenzo-ARG. Aliás, o clube de Almagro recusou uma proposta colorada de 2 milhões de dólares (10,2 mi de reais, na cotação atual). Outro atleta com quem as conversas não evoluíram foi o volante Diego Pituca. Assim, o Kashima Antlers-JAP rechaçou 10 milhões de reais ofertados pelo Internacional para trazer o ex-volante do Santos.
Portanto, apenas Charles Aránguiz está certo para chegar em julho. Afinal, o chileno do Bayer Leverkusen-ALE já foi anunciado pelo Internacional, depois da assinatura do pré-contrato. Quem também já teria um acordo com o Colorado para o segundo semestre é o equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe-TUR. Mas nenhuma das partes oficializa o acordo, enquanto os turcos tentam renovar o vínculo do centroavante.
Além disso, os volantes Cuéllar (ex-Flamengo) e Bruno Henrique (ex-Corinthians e Palmeiras) seguem no radar do Internacional para desembarcarem em Porto Alegre, respectivamente, em julho e setembro.
“Cada dia, para os dirigentes do Internacional, tem 250 horas”, detonou Leonardo Meneghetti
Na edição desta quinta-feira (30) do programa Os Donos da Bola RS, na afiliada gaúcha da Band, o apresentador Leonardo Meneghetti criticou os insucessos colorados no mercado da bola. Então, o jornalista ironizou dizendo que, para os dirigentes do Internacional,”um dia tem 250 horas”. Além disso, “desejou” feliz ano novo para a torcida da equipe, a partir de 1º de julho.
Dessa forma, Fabiano Baldasso seguiu no embalo da brincadeira para criticar as ações fracassadas da direção do Internacional no mercado. “O Inter já vive a janela europeia. Para o Internacional, a temporada começa em julho. Isso é um avanço, o Inter age como clubes europeus. E vocês ficam criticando“, debochou o influenciador colorado.
Além disso, o jornalista seguiu com ironias. “Recebi uma informação ontem sobre contratações do Internacional. É uma informação forte, eu quero que todos prestem atenção. A informação é a seguinte: o Inter está monitorando o mercado“, disparou Baldasso, provocando risadas dos integrantes da bancada do programa.

