Home Mercado da Bola Campeão contra o Flamengo entra na mira do Santos para 2023

Campeão contra o Flamengo entra na mira do Santos para 2023

Jogador é titular absoluto do Independiente Del Valle e foi campeão sobre o Flamengo nos últimos dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Titular e um dos principais jogadores do Independiente Del Valle, campeão da Sul-Americana sobre o São Paulo, e da Recopa Sul-Americana sobre o Flamengo, o meio-campista argentino Lorenzo Faravelli, de 29 anos, está na mira do Santos para 2023, segundo publicou o jornalista Cesar Luis Merlo, da TyC Sports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, o Santos teria oferecido 2 milhões de dólares, ou seja mais de R$ 10 milhões em valor convertido, ao Del Valle para comprar 100% dos direitos econômicos do meia argentino. Porém, o time equatoriano acabou de renovar com Faravelli até o fim de 2026 e, neste momento, não tem interesse em vender o atleta, que é um dos capitães do time na ausência do veterano Pellerano.

Com isso, o Santos deve mirar em outro alvo para o setor no mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
O Santos ofereceu 2 milhões de dólares para comprar o passe inteiro de Lorenzo Faravelli. O Independiente del Valle, que em janeiro renovou seu contrato até 2026, em princípio não tem intenção em negociar.

Faravelli é ídolo no Del Valle

O meia de 29 anos começou a carreira no Newell’s Old Boys, da Argentina, em 2011. Saiu por empréstimo ao Unión Española, do Chile, em 2013, mas retornou ao Newell’s no ano seguinte. Ficou no clube até 2015, quando saiu para o Gimnasia por empréstimo, onde ficou por três temporadas, até assinar em definitivo com o mesmo Gimnasia em 2018. Deixou o clube em 2019 para atuar pelo Huracán, mas pouco jogou pela equipe até fechar com o Independiente Del Valle em 2020. Pelo time equatoriano está em seu quarto ano consecutivo, já tendo disputado mais de 100 jogos e marcado mais de 20 gols. Conquistou uma vez o Campeonato Equatoriano, além de uma Copa Sul-Americana e uma Recopa Sul-Americana.

Better Collective