Pela primeira vez na temporada 2023, o atacante Germán Cano assumiu o topo da artilharia entre os jogadores da Série A. O argentino balançou as redes quatro vezes na goleada do Fluminense sobre o Volta Redonda (7 a 0), no último sábado, no Maracanã, e foi decisivo para a classificação à final do Campeonato Carioca.
Cano chegou a incrível marca de 14 gols em 11 jogos no ano, que resulta numa média de 1,27 gol por partida.
Curiosamente, o artilheiro do Brasil em 2022 não começou bem 2023 e fez os seus primeiros gols apenas no quinto jogo. Desde então, ele só não marcou no jogo de ida da semifinal do Estadual, contra o Volta Redonda, quando o Fluminense foi derrotado por 2 a 1, no Raulino de Oliveira.
Até então artilheiro, Pedro, do Flamengo, caiu para a segunda posição entre os jogadores da Série A, mesmo tendo feito dois gols na vitória por 3 a 1 contra o Vasco, neste domingo, no Maracanã, pela semifinal do Carioca. O camisa 9 chegou ao 13º gol em 12 jogos.
Hulk é o terceiro colocado na artilharia, com 10 gols em 12 jogos. Com gol na vitória do Atlético-MG sobre o Athletic, no último sábado, no Independência, o atacante foi decisivo para a classificação do Galo à decisão do Campeonato Mineiro.
Suárez, do Grêmio, tem o mesmo número de jogos e gols de Hulk. O craque uruguaio fez o gol gremista na derrota de virada para o Ypiranga (2 a 1), neste domingo, no Colosso da Lagoa, pela primeira semifinal do Gauchão. O camisa 9 poderia ter deixado o jogador do Galo para trás caso tivesse convertido uma penalidade quando o placar apontava 1 a 0 para o Tricolor.
O Top-10 dos jogadores da Série A ainda tem Pablo (Athletico, com nove gols em 13 jogos), Gabigol (Flamengo, com nove gols em 14 jogos), Pedro Henrique (Internacional, com oito gols em 11 jogos), Galoppo (São Paulo, com oito gols em 11 jogos), Róger Guedes (Corinthians, com oito gols em 13 jogos) e Nicolas (Goiás, com oito gols em 16 jogos).
Os artilheiros entre os jogadores da Série A em 2023
Cano (Fluminense) – 14 gols em 11 jogos
Pedro (Flamengo) – 13 gols em 12 jogos
Hulk (Atlético-MG) – 10 gols em 12 jogos
Suárez (Grêmio) – 10 gols em 12 jogos
Pablo (Athletico) – 9 gols em 13 jogos
Gabigol (Flamengo) – 9 gols em 14 jogos
Pedro Henrique (Internacional) – 8 gols em 11 jogos
Galoppo (São Paulo) – 8 gols em 11 jogos
Róger Guedes (Corinthians) – 8 gols em 13 jogos
Nicolas (Goiás) – 8 gols em 16 jogos

