Carioca Série A2: Maricá contrata atacante campeão da Copa do Brasil com o Fluminense em 2007
Revelado por Renato Portaluppi, Tartá conquistou dois títulos pelo Fluminense; atacante assinou com o Maricá até o fim da atual temporada
Divulgação/ Fluminense
O Maricá Futebol Clube acertou a primeira contratação para a Série A2 do Campeonato Carioca: o experiente atacante Tartá, de 33 anos. O jogador chega para reforçar o “Tsunami da Região dos Lagos” em busca do acesso inédito para a elite do futebol carioca.
O Torcedores.com apurou que Tartá estava disponível no mercado da bola desde que deixou o União Cacoalense-RO em 2022. Depois disso, o jogador retornou ao Rio de Janeiro, onde tem residência fixa, e passou a manter a forma física com um personal training.
A última partida oficial de Tartá foi em 19 de março de 2022, quando atuou por 65 minutos na derrota por 1 a 0 para o Real Ariquemes, pelo Campeonato Rondoniense. O atacante está, portanto, inativo há um ano.
Apesar disso, Tartá chega ao Maricá Futebol Clube para liderar o elenco rumo à elite do Campeonato Carioca. A expectativa é que o jogador seja a peça fundamental na para o “Tsunami da Região dos Lagos” nesta temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, Tartá assinou contrato com o Maricá até o fim da atual temporada. Ele recebeu propostas de outros clubes que irão disputar a segundona. Porém, o técnico Reinaldo Oliveira conseguiu convencê-lo a vestir a camisa alvirrubra na competição.
A estreia do Maricá será contra o Artsul, dia 13 de maio, às 15h, no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o “Alzirão, em Itaboraí. O local tem capacidade para 900 pessoas e passa por reformas visando a Série A2 do Carioca.
Carreira de Tartá
Nascido no Rio de Janeiro, Vinicius Silva Soares, o Tartá, iniciou a carreira no Fluminense em 2002, integrando a geração que revelou grandes nomes como Sandro Silva, Fernando Bob, Lenny, Bruno Veiga, Maicon Bolt, Alan, entre outros.
Em 2007, foi promovido ao elenco profissional tricolor pelo técnico Renato Portaluppi, e fez parte do time que venceu a Copa do Brasil de 2007 e o Campeonato Brasileiro de 2010. No entanto, Tartá nunca conseguiu se firmar no clube.
Logo após deixar as Laranjeiras, o atacante teve passagens destacadas por Criciúma, Vitória-BA, Goiás e Joinville. No exterior, atuou por equipes do Japão, Tailândia, Índia e Coréia do Sul. Já no retorno ao Brasil, teve passagem sem brilho por Boavista-RJ, Brasiliense e América-RN.

