Com retorno previsto apenas na próxima temporada, Neymar segue se recuperando da cirurgia realizada no tornozelo. Enquanto não volta aos gramados, o camisa 10 virou manchete após perder 1 milhão de euros (R$ 5.6 milhões) em um site de apostas. Ainda que a situação tenha sido uma jogada de marketing, já que o montante, na verdade, seria apenas crédito para o jogo.
Neste contexto, Casagrande reprovou a atitude de Neymar em tratar uma quantia alta com desdém. Dessa forma, o ex-jogador acredita que o atacante não teve respeito com os próprios compatriotas, já que boa parte da população sobrevive com pouco dinheiro.
“Só me interessava enquanto estava jogando futebol, mas agora ele virou jogador de pôquer, e não sou comentarista de jogos de cartas (…) Estão dizendo que foi uma ação de marketing, me parece mais para solucionar a péssima repercussão. Mas, se foi mesmo uma ação, é de péssimo gosto, pela situação atual do mundo. É um deboche pior do que se fosse verdade. Um cara que se submete a fazer isso não tem a mínima noção do que se passa ao redor do mundo, é uma vergonha. Se isso é falta de respeito com o povo brasileiro, também é só problema dele.”, escreveu em sua coluna no UOL Esporte.
Exemplo de Neymar
Na sequência, Casão lembrou que Messi e Cristiano Ronaldo vivem uma situação oposta, tendo em vista o destaque apenas dentro das quatro linhas. Diante disso, o comentarista apontou a dupla como exemplos para os torcedores que são apaixonados, algo que não foi atrelado ao comportamento de Neymar.
“Enquanto ele (Neymar) está em recuperação, varando a madrugada jogando pôquer, e o Messi está sendo idolatrado pelo povo argentino e também pelo mundo afora, não é da minha conta. Não me diz respeito se o Cristiano Ronaldo, com 38 anos, continua batendo recordes de gols e de presenças pela seleção portuguesa, enquanto Neymar prefere ficar perdendo dinheiro jogando cartas e debochando de jornalistas que o criticam com toda razão.“, afirmou.
“Parabéns ao Cristiano Ronaldo e Messi, que realmente são gênios da bola e continuam mostrando isso em campo, encantando todos os que são apaixonados por futebol.“, finalizou.

