A notícia pegou muita gente de surpresa nesta quinta-feira (16). Assim, tanto a CBF quanto Galvão Bueno confirmaram a parceria da entidade com o novo veículo no YouTube do narrador. Dessa forma, o Canal GB, batizado com as iniciais do narrador esportivo, transmitirá o amistoso entre Brasil e Marrocos no próximo dia 25, em Tânger, às 19h (horário de Brasília). A iniciativa acontecerá através da empresa de marketing do jornalista João Pedro Paes Leme, a Play9.
Então, Galvão Bueno terá a seu lado seus velhos parceiros dos tempos de Globo. Assim, Arnaldo Cezar Coelho, Tino Marcos e Casagrande participarão da transmissão no YouTube. Aliás, em sua coluna no UOL, o comentarista relatou como foi convidado para fazer parte da empreitada.
Casagrande recebeu nesta quarta (15) uma mensagem de Galvão Bueno. “Fala, Casão, preciso falar com você. É uma coisa bem legal”, descreveu o comentarista, que recebeu uma ligação do narrador lhe convidando para a transmissão. Desse modo, o ex-atacante confessou ter ficado de “bobeira” e se emocionou. “Na hora começou a passar um filme na minha cabeça. As viagens, os jantares, o divertimento, os momentos tensos”, recordou.
“Galvão se atrasava sempre”, brincou Casagrande
Desse modo, Casagrande descreveu a rotina ao lado de Galvão Bueno durante mais de 20 anos, em especial durante as edições da Copa do Mundo. “O Galvão se atrasava sempre e ficávamos eu e o Arnaldo esperando. Aí ele aparecia pilhado e reclamando, e dentro do carro eu e o Arnaldo íamos tirando uma onda dele, que então relaxava”, divertiu-se.
Aliás, o comentarista recordou que compôs o time junto com Galvão, Tino Marcos e Arnaldo entre 1999 e 2018, quando o analista de arbitragem se despediu das transmissões na Copa do Mundo da Rússia. Posteriormente, o próprio Casagrande, mais Tino e, por último, Galvão sairiam da Globo.
Dessa forma, Casagrande relatou que nunca perdeu contato com os colegas. “Claro que trocávamos mensagens, principalmente eu com o Arnaldo”, contou. Assim, revelou ter topado na hora o convite de Galvão Bueno: “Nem pensei duas vezes”.
Falcão também pode participar de Brasil x Marrocos
Aliás, o comentarista alertou que Paulo Roberto Falcão, que também fez parte do histórico time de transmissões da Globo, pode compor o canal do YouTube de Galvão Bueno. Atualmente, o Rei de Roma é coordenador esportivo do Santos. “Aí seria a equipe tradicional completa!”, observou, declarando sua torcida para que o ex-volante consiga participar.
Por fim, Casagrande demonstrou toda sua euforia em voltar a rever os amigos e participar novamente dos jogos da seleção brasileira. “Estou feliz, emocionado, empolgado e eternamente agradecido por ter essa possibilidade”, finalizou.

