CBF toma decisão sobre Jorge Jesus na seleção brasileira
Entidade tem o presidente Ednaldo Rodrigues como o principal responsável pelas tratativas para negociar com substituto de Tite
Divulgação - Flamengo
Depois do compromisso da Data Fifa passar, a CBF volta toda a carga para definir quem será o novo comandante técnico da seleção brasileira. Nos bastidores, o nome de Carlo Ancelotti é visto como principal favorito, mas o italiano pode declinar da possibilidade por compromisso e fidelidade ao Real Madrid. Nas últimas horas, o nome de Jorge Jesus passou a ser ventilado. Contudo, de acordo com o UOL Esporte, o Mister não está nos planos atuais de Ednaldo Rodrigues.
Segundo o portal, a CBF visa concentrar todos os holofotes e esforços nas tratativas para convencer Ancelotti a aceitar o convite de treinar a seleção no próximo ciclo da Copa do Mundo. O italiano tem vínculo no Real até junho do próximo ano, e tem sinalizado o desejo de permanecer no clube espanhol.
Apesar disso, Ednaldo Rodrigues coloca o ex-treinador do Flamengo como “carta fora do baralho” ao menos momentaneamente, classificando ainda as notícias de que há a possibilidade da CBF fechar com Jesus, como informações infundadas.
A entidade entende que há um lobby em torno de Jorge Jesus para que ele assuma a seleção. No último final de semana, o treinador português chegou a falar em entrevista que aceitaria comandar o Brasil. O vínculo dele com o Fenerbahce acaba em junho, e ele não acertará renovação.
“Quem não gostaria de treinar o Brasil? Só se estivesse a treinar o Real Madrid ou o Barcelona. Se estou disponível a assumir uma seleção? Poucas, mas pode ser uma hipótese. Só aceitaria seleções que pudessem dar títulos”, disse o português.
ENVIADO DA CBF?
Também no último final de semana, correu a notícia de que a CBF teria escolhido o ex-goleiro Júlio César como responsável por intermediar um possível acerto com Jorge Jesus, tendo em vista que os dois nutrem uma boa relação. O ex-arqueiro do Flamengo tratou de desmentir a informação veiculada, rechaçando ter sido acionado pela entidade para tal ação.

