Nessa semana, o Chelsea fez um movimento importante para aumentar a conexão da instituição com sua torcida. Os Blues anunciaram a criação do chama “Conselho de Torcedores” (Fan Advisory Board). Objetivo é criar discussões, trocar informações e compartilhar visões com relação a assuntos que envolvam os torcedores do clube.
“O foco estará na visão e objetivos estratégicos do clube, bem como na tomada de decisões de médio e longo prazo. A FAB se reunirá pelo menos três vezes por ano com os membros do conselho do Chelsea FC, com executivos seniores adicionais do clube também presentes em todas as reuniões”, falou o clube, em um comunicado oficial.
Essa medida antecipa um movimento proposto pelo governo britânico, que prevê a criação de conselhos de torcedores, de forma a aumentar a participação desses em questões envolvendo os clubes.
Ainda segundo o que falou o Chelsea, esse conselho terá seis membros, sendo três “Torcedores Consultivos do Conselho” e outros três que serão selecionados através de um processo de inscrição aberto.
Quem tiver interesse de participar desse conselho terá que se inscrever no site do Chelsea até o dia 24 desse mês. Esse será o primeiro passo e os próximos devem acontecer logo em seguida, como a data para a primeira reunião.
“Como torcedor do Chelsea por toda a vida e detentor de ingressos para a temporada, tenho orgulho de servir no conselho do clube que sempre amei. Também fui membro do painel na revisão liderada por torcedores do governo e estou comprometido com o envolvimento dos torcedores dentro do clube”, falou Daniel Finkelstein, que é um dos diretores dos Blues.
Chelsea vive momento complicado na temporada
A medida vem justamente em um momento em que os Blues sofrem muita pressão na temporada. O clube está longe da disputa pelas vagas do G-4 para a próxima Champions League e não vencem uma partida na Premier League há um longo tempo.
Toda essa situação tem resultado em uma “enxurrada” de criticas contra o atual técnico, Graham Potter.

