Mês novo, vida nova. É assim que o Chelsea quer encarar a primeira partida de março, contra o Leeds, neste sábado (04). Isso porque a equipe teve um fevereiro muito ruim, sem nenhuma vitória e com apenas um gol marcado em cinco jogos disputados.
Para o duelo contra o Leeds, o técnico Graham Potter não terá o zagueiro Thiago Silva, que saiu machucado no clássico contra o Tottenham e vai ficar cerca de seis semanas fora. Quem também pode ser baixa é o lateral Reece James, que virou dúvida nas últimas horas.
A tendência é que o Chelsea seja escalado da seguinte forma contra o Leeds: Kepa, Reece James, Fofana, Badiashile e Ben Chilwell; Kovacic (Zakaria), Enzo Fernández, Sterling, João Félix e Mudryk; Havertz.
O Chelsea faz campanha bem decepcionante na temporada. Apesar do milhões de euros gastos em reforços recentemente, o time ainda não emplacou e ocupa apenas a 10ª colocação na tabela. São 31 pontos e uma diferença de 14 para a zona de classificação da Champions League.
Watch Graham Potter preview our clash with Leeds live! https://t.co/CJhGOTb3LR
— Chelsea FC (@ChelseaFC) March 3, 2023
Um fato curioso é que o Chelsea não vence desde janeiro. Em fevereiro, o clube realizou cinco partidas, empatou duas e perdeu três, sendo essas as últimas. Ou seja, chega para o confronto contra o Leeds bastante pressionado por um resultado.
Outra marca ruim é o desempenho ofensivo. Apesar de sofrer poucos gols, o time não consegue vencer por não marcar. Em fevereiro, apenas um gol marcado nos cinco jogos.
A partida contra o Leeds é importante para o time na tabela e também para dar moral para o meio de semana, onde o Chelsea recebe o Borussia Dortmund, pelas oitavas de final da Champions League. No jogo de ida, na Alemanha, o Borussia levou a melhor por 1×0. Uma eliminação deve acarretar na demissão do treinador Graham Potter.

