Home Lutas Chris Weidman revela data de retorno ao UFC após lesão assustadora

Chris Weidman revela data de retorno ao UFC após lesão assustadora

Atleta sofreu grave fratura na perna em julho, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Chris Weidman, atleta de MMA e astro da UFC abriu o jogo sobre a sua recuperação e uma possível volta ao octógono. Segundo informações, logo deverá retornar às competições em um evento de grappling, confira detalhes.

PUBLICIDADE

Volta de Chris Weidman

Segundo o lutador, em entrevista ao programa UFC Unfiltered, o ex-campeão peso-médio tem planos para garantir que sua volta seja quanto antes. A expectativa é que isso aconteça aproximadamente entre 21 de junho e 23 de setembro de 2023.

A expectativa do lutador é que o retorno seja durante a International Fight Week,, promovida aproximadamente em julho, todos os anos na UFC. Esse retorno tem como curiosidade que, o seu parceiro de treinos Stephen Thompson já havia marcado em entrevista como data limite da volta.

PUBLICIDADE

Em entrevista detalhou como está sendo o processo físico; “eu acho que no verão (de Estados Unidos), em algum momento no verão. Eu estava falando em junho, mas eu acho que talvez seja na Semana Internacional da Luta. Em algum momento perto desse perído, eu vou estar de boa para bater 84 (kg). Eu abaixei para 95 (kg) para esse evento de grappling e meu peso não está subindo de novo, então eu vou estar bem. Vou estar bem para bater 84 agora”.

O esclarecimento do peso surge após existirem comentários nas redes sociais e mídia esportiva internacional sobre como seria bater o peso e o desgaste físico que isso implica em um paciente que passou por longa recuperação física.

Lesão

Chris Weidman sofreu uma fratura composta ao chutar Uriah Hall com apenas 17 segundos de luta em 24 de abril de 2021. Inclusive, para os brasileiros, essa lesão pareceu extremamente parecida à fratura sofrida pelo lutador brasileiro Anderson Silva , na éopoca que disputou o peso-médio no UFC contra Weidman em 2013.