Nessa terça-feira, o Chelsea estará enfrentando o Borussia Dortmund pela Champions League. O jogo é válido pelas oitavas de final da competição e os Blues precisam vencer após terem sido derrotados na Alemanha.
Esse jogo vale muito mais do que uma vaga nas quartas de final para o Chelsea. O time inglês vive uma temporada turbulenta e está muito longe do G-4 da Premier League, com raras chances de conseguir uma vaga na próxima edição da Champions League. Além disso, os Blues também foram eliminados das duas copas inglesas, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa.
Dessa forma, a Champions League se torna a única opção de “salvar” a temporada de ser um vexame para o novo proprietário, Todd Boehly, que gastou mais de 400 milhões de euros em contratações, trazendo astros mundiais como Enzo Fernández e Mudryk.
Um empate contra o Borussia Dortmund nessa terça-feira pode ser o suficiente para acabar com as esperanças de Todd Boehly e colocar os Blues em uma situação complicada para a próxima temporada.
Chelsea teve muitas mudanças nessa temporada
Tudo que vem ocorrendo nos Blues começou quando a guerra da Ucrânia estourou no leste europeu. O governo inglês acabou impondo sanções que prejudicaram o antigo dono, Roman Abramovich, que então foi forçado a vencer o clube para o norte-americano Todd Boehly.
O novo dono fez uma grande reforma logo que chegou ao clube. Thomas Tuchel, que conquistou a Champions League com os Blues em 2021 acabou sendo demitido e o ex-técnico do Brighton, Graham Potter, assumiu a vaga.
Além disso, o novo proprietário investiu pesado em reforços, trazendo ao todo 14 jogadores para Stamford Bridge, entre eles grandes nomes do futebol mundial. Apesar disso, as mudanças ainda não trouxeram consequências positivas e o Chelsea continua “patinando” na temporada, sem chances de brigar por títulos.

