Nessa quinta-feira (30), o Corinthians encarou o Coritiba em mais um duelo preparatório para sua estreia na Copa Libertadores da América.
O confronto terminou com vitória alvinegra pelo placar de 2 x 1, com Fausto Vera e Bruno Méndez marcando pelo Timão e Júnior Urso descontando para o Coxa.
A principal novidade na equipe que foi titular no jogo-treino foi a presença de Caetano formando a dupla de zaga com Gil, com Adson e Renato Augusto treinando entre os reservas. A escalação inicial foi formada por Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Maycon; Yuri Alberto e Róger Guedes.
Na sequência do trabalho Fernando Lázaro escalou o Timão com Carlos Miguel; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Matheus Bidu. Du Queiroz, Cantillo, Renato Augusto e Adson; Pedrinho e Romero.
Em seguida mais novas mudanças no time acima, tirando Adson e Romero para as entradas de Barletta e Paulinho. Por fim, Lázaro optou pelo retorno de Adson e a entrada de Giovane, sacando Barletta e Paulinho.
Dúvidas para a Libertadores
Na próxima quinta-feira (6), o Corinthians faz seu primeiro jogo na fase de grupos da Copa Libertadores da América, encarando o Liverpool-URU às 19h.
Bruno Méndez, suspenso, é desfalque certo para a partida. A dúvida é se Caetano, titular contra o Coritiba, será mantido no time ou se Balbuena formará a dupla de zaga com Gil.
Renato Augusto, que treinou 45 durante toda a segunda etapa do jogo-treino, deve voltar ao time para o confronto da Libertadores.
Dessa forma uma possível escalação para a estreia da competição deverá ser com: Cássio; Fagner, Gil, Caetano (Balbuena) e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Giuliano, Renato Augusto e Adson; Yuri Alberto e Róger Guedes
Análise do jogo-treino
Após a atividade realizada no CT Dr. Joaquim Grava na manhã dessa quinta-feira, Fernando Lázaro e Cássio comentaram o confronto contra o Coritiba.
“É um enfrentamento do nível que vamos encontrar na nossa sequência, de Série A”, comentou o técnico Fernando Lázaro, exaltando o adversário do trabalho de hoje. “O jogo-treino traz um caráter diferente também. Ele não tem a atmosfera de um estádio, mas o aspecto de muita intensidade”, declarou o treinador do Corinthians.
“Tivemos semanas boas de treino, de preparação. No meu ponto de vista, o trabalho de hoje foi de alto nível, contra uma equipe qualificada”, afirmou o goleiro titular do Timão
Vitória dos #FilhosDoTerrão ⚽⚽
— Corinthians (@Corinthians) March 30, 2023
O Timão venceu o Cuiabá pelo Brasileirão Sub-20!
Corinthians 2 🆚 1 Cuiabá
⚽ Pedrinho
⚽ Juninho#VaiCorinthians#CorinthiansNaBase pic.twitter.com/BbLO74mu0n

