Nessa sexta-feira, a França, atual vice-campeã mundial, enfrentará a Holanda no primeiro jogo após a disputa da Copa do Mundo do Catar. O enfrentamento é válido pelas classificatórias para a Eurocopa de 2024.
O time, liderado por Kylian Mbappé, procura fazer a transição entre a geração das copas de 2018 e 2022 para a que disputará em 2026. Jogadores como Kanté, Pogba, Lloris e outros devem deixar a equipe, devido a idade e jovens devem assumir os seus lugares.
Confira abaixo o treinamento da seleção francesa, visando o enfrentamento contra a Holanda:
França em meio a polêmica sobre novo capitão
O anuncio da aposentadoria de Hugo Lloris da seleção francesa resultou em desentendimentos sobre quem será herdará a faixa de capitão. O escolhido foi Mbappé, grande astro da equipe. Contudo, Griezmann, um dos mais longevos do time, não ficou satisfeito com o que foi estabelecido por Deschamps.
Em meio à polêmica, o novo capitão, Kylian Mbappé, se pronunciou sobre a questão:
“Ele (o técnico Didier Deschamps) quer que eu seja um unificador, para trazer meu time comigo. Meu trabalho como capitão da França é unir gerações. É uma nova responsabilidade. Vou assumi-la naturalmente, não vai mudar a forma como jogo, mas talvez a forma como me comporto”, falou o craque da seleção francesa.
O atacante que marcou três gols na final de 2022 ainda foi além, comentando a reação de Griezmann à escolha de Deschamps, afirmando que teria a mesma reação que o jogador do Atlético de Madrid teve:
“É uma reação esperada. Eu disse a ele que teria a mesma reação. Talvez (Griezmann) seja o jogador mais importante da Era Deschamps. Não sou seu superior hierárquico. Eu e ele estaremos de mãos dadas para permitir que a equipe se imponha em nível global. Se ele tiver algo a dizer ao grupo, sentarei e ouvirei”, acrescentou Mbappé.

