Home DESTAQUE Com vitória sobre o Red Bull Leipzig, Borussia Dortmund segue na liderança do Alemão

Com vitória sobre o Red Bull Leipzig, Borussia Dortmund segue na liderança do Alemão

Com maior domínio da partida, Aurinegros decidiram o resultado no início do duelo; Energéticos marcaram na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Borussia Dortmund recebeu o Red Bull Leipzig, nesta sexta-feira (3), para um jogo válido pela Bundesliga, no Signal Iduna Park. No duelo, os Aurinegros conquistaram a vitória, por 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o time mandante contabilizou 49 pontos, três a frente do Bayern de Munique que estará em campo neste final de semana. Do outro lado, a equipe de Leipzig ficou estacionada em 42, na quarta posição do Campeonato Alemão.

Borussia Dortmund 2 x 1 Red Bull Leipzig

O apoio da torcida estimulou a equipe Aurinegra, que obteve um maior domínio da posse de bola. Outro fator decisivo para o Borussia Dortmund foi a velocidade do seu ataque, o que levou o time a balançar a rede no início da partida. No entanto, o gol de Brandt foi invalidado pelo VAR, que detectou um toque de mão na jogada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Reus foi derrubado por Blaaswich após um lançamento na área. Atento no lance, o árbitro assinalou pênalti a favor da equipe mandante. O jogador colocou o Borussia na frente, após uma cobrança precisa.

Em desvantagem, o RB Leipzig tentou manter a posse de bola, mas encontrou obstáculos perante a força ofensiva Aurinegra. Com um futebol mais organizado e coeso, o Borussia Dortmund progrediu e marcou depois de uma cobrança de falta. Brandt lançou para Emre Can, que chutou de primeira para a rede.

Os visitantes demonstraram uma maior agressividade no segundo tempo. Determinados a vantagem, o Red Bull Leipzig encontrou o caminho da rede aos 29′. David Raum chutou cruzado e Forsberg se esticou em um carrinho para concretizar.

PUBLICIDADE

Com maior confiança nos minutos finais, os Energéticos ainda tiveram outras oportunidades para empatar, no entanto, Meyer efetuou uma série de boas defesas. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective