Conheça o plano do Catar para transformar o Manchester United
País do Oriente Médio está tentando comprar os Red Devils, visando montar a maior rede multiclube do mundo do futebol
Reprodução/Twitter/Rashford
Esse momento da temporada é decisivo para a definição do futuro do Manchester United. O clube inglês está à venda e há ofertas muito generosas pelo time que pertence à família Glazer.
No momento, os proprietários estão avaliando várias ofertas para vender o clube, sendo que um deles é a de um grupo liderado pelo Sheikh Jassim bin Hamad al-Thani, presidente do Banco islâmico do Catar e filho de um ex-primeiro-ministro do país.
Segundo o jornal The Sun, o Catar tem um plano envolvendo a aquisição do Manchester United. O país, através do Qatar Sports Investments, já possui o PSG, da França e o Sporting Braga, de Portugal. Além disso, analisa a compra do Málaga, que não vive boa fase na Espanha.
A ideia seria trazer o Málaga de volta à LaLiga e criar a maior rede multiclube do esporte, com o Braga servindo como equipe de desenvolvimento para o Manchester United e o PSG. Esse grupo se tornaria um rival direto do City Football Group, que detém equipes como o New York City, Melbourne City e Mumbai City FC.
Manchester United pode perder principal estrela do clube
Nessa semana, surgiu a informação de que o PSG estaria interessado em adquirir Rashford, do Manchester United. O clube francês procura reforços para o seu elenco após uma péssima temporada, mesmo com Neymar, Messi e Mbappé jogando juntos.
Segundo o “The Athletic”, os Red Devils estariam atrás de Marcus Rashford e teriam oferecido uma oferta de aproximadamente 22 milhões de euros por ano para o craque inglês.
Lembrando que Rashford tem contrato com os Red Devils até 2024 e esse é um momento decisivo para o jogador definir o seu futuro.

