Home DESTAQUE Copa do Brasil: Coritiba sofre gol relâmpago, busca o empate e elimina o Criciúma nos pênaltis

Copa do Brasil: Coritiba sofre gol relâmpago, busca o empate e elimina o Criciúma nos pênaltis

Tento marcado aos 40 segundos do primeiro tempo não impactou o Coxa; time aguarda sorteio para conhecer o próximo oponente

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Coritiba recebeu o Criciúma na noite desta terça-feira (14), para um clássico do Sul válido pela Copa do Brasil, no Couto Pereira. No duelo, os dois times terminaram empatados em 1 a 1 e o Coxa garantiu a classificação ao superar o Tigre nos pênaltis, por 6 a 5.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time do Paraná aguarda o sorteio que definirá o próximo adversário na competição. No mesmo horário, o Maringá conquistou o seu passaporta na Copa do Brasil ao derrotar o Marcílio Dias, por 2 a 0.

Coritiba x Criciúma

O primeiro tempo foi marcado por uma falha do zagueiro Bruno Viana, que se atrapalhou com a posse de bola. Desta forma, Fabinho iniciou uma jogada que terminou nos pés de Marquinhos Gabriel. O atleta soltou uma bomba para colocar o Criciúma na frente, aos 40 segundos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A desvantagem no marcador não impactou o Coxa, que buscou alternativas para chegar ao empate. Kaio César e Trindade chutaram para a defesa do goleiro do Tigre.

O Coritiba manteve o seu foco no segundo tempo e desta forma balançou a rede no início da etapa, porém o lance foi anulado por impedimento. Na sequência, Alef Manga soltou uma bomba que assustou a defesa do Criciúma que viu o tiro passar rente ao travessão.

O gol do empate foi concretizado aos 40 minutos, após um cruzamento de Potker. Atento no lance, Manga pegou de primeira para balançar a rede.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os dois times decidiram a vaga nas cobranças de pênaltis. Coritiba e Criciúma mantiveram o bom aproveitamento até as cobranças alternadas, quando Helder chutou para a defesa de Gabriel. Com a responsabilidade, Regis marcou e garantiu a classificação para o Coxa.

PUBLICIDADE

Better Collective