Home Futebol Corinthians atropela o Flamengo pelo Brasileirão Sub-20

Corinthians atropela o Flamengo pelo Brasileirão Sub-20

Timão ignorou a defesa Rubro-Negra nos 45 minutos iniciais; cariocas adotaram uma nova postura na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Pelo Brasileirão Sub-20, o Corinthians aplicou uma goleada sobre o Flamengo, por 4 a 0, na noite desta sexta-feira (3), no Canindé. Os tentos do Alvinegro foram concretizados durante o primeiro tempo. Marcaram: Diego (contra), Higor e Felipe Augusto

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

Enquanto o Flamengo obteve a maior posse de bola, o Corinthians optou pela marcação precisa. Desta forma, o Timão conseguiu balançar a rede no início do primeiro tempo. Pedrinho efetuou um cruzamento para a área e Diego, do Flamengo, cortou para dentro do seu próprio gol.

O jogo acelerado imposto pela equipe paulistana causou um grande impacto no time carioca, que sucumbiu diante da força ofensiva corintiana. Aos 12′, Higor recebeu e arriscou diante do gol. Em sua trajetória, a bola desviou em Daniel Sales antes de entrar na meta carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confusa, a defesa do Flamengo tentou impedir o progresso do Corinthians no campo de ataque. Marcos Paulo recebeu um cartão amarelo ao parar João Pedro, que tentava efetuar um cruzamento. O jogador do Timão recebeu atendimento médico no gramado.

Os Alvinegros ampliaram aos 23′, em uma jogada que envolveu quatro jogadores. Pedrinho cruzou para Vítor Meer, que entregou a bola para Ryan. O atleta soltou uma bomba na defesa Rubro-Negra e no rebote, Felipe Augusto carimbou com precisão.

O Flamengo foi contemplado com um escanteio no final do primeiro tempo. Lorran recebeu na área e devolveu para Werton, que fracassou em sua tentativa. Ameaçado, o Corinthians respondeu com uma rápida jogada que envolveu Pedrinho, Breno Bidon e Higor. O camisa 11 passou pelos defensores e encobriu o goleiro para conquistar a goleada no Canindé.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

O Flamengo registrou um melhor desempenho na etapa final, com destaque para as jogadas que foram articuladas no meio de campo. No entanto, o Corinthians persistiu na marcação, o que dificultou o trabalho ofensivo do Flamengo. Aos 7′, Lorran roubou a bola, mas terminou desarmado pela defesa Alvinegra.

PUBLICIDADE

Wallace Yan também conduziu o time carioca no ataque, mas fracassou em uma tentativa de cruzamento. O lance assustou o Corinthians, que respondeu em uma cobrança de escanteio que terminou nos pés de Breno Bidon. O atleta acabou desarmado pela defesa do Flamengo.

No final do jogo, Pedrinho tentou efetuar um levantamento na área, mas a pelota terminou nas mãos do goleiro Felipe Longo. Placar final, 4 a 0.

Better Collective