Home Mercado da Bola Lembra dele? Ex-Santos e São Paulo, Cueva é anunciado por novo time

Lembra dele? Ex-Santos e São Paulo, Cueva é anunciado por novo time

Jogador estava no futebol da Arábia Saudita desde 2020

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia peruano Christian Cueva, que no Brasil teve passagens por São Paulo e Santos, acertou seu retorno ao futebol sul-americano. O jogador, que estava desde 2020 no Al Fateh, da Arábia Saudita, foi anunciado no clube em que se destacou no Peru, o Alianza Lima.

PUBLICIDADE

O clube peruano anunciou Cueva com pompa de ídolo e destacou que o meia “volta para sua casa”. Além disso, começou a utilização do atleta como garoto propaganda de seu sócio-torcedor.

Cueva está em casa! Bem-vindo de volta, Christian!
Aqui e agora! Christian Cueva 2023

Cueva passou por São Paulo e Santos

O meia de 31 anos foi revelado pelo Universidad San Martin, do Peru, em 2008, onde se destacou e ficou na eqiupe até 2012. Após cinco temporadas na equipe do futebol peruano, saiu para o Unión Española, do Chile, onde disputou poucos jogos e logo foi emprestado ao Rayo Vallecano, da Espanha. Em 2014, voltou ao Peru para assinar com o Alianza Lima, onde enfim se destacou em seu país. Disputou 31 jogos e nove gols, o que chamou a atenção do Toluca, do México, que o contratou. Em 2016, assinou com o São Paulo.

Foram três anos no clube, com alguns momentos de destaque, mas algumas lesões e casos de indisciplina. Deixou o clube em 2018 com 88 jogos, 20 gols e 17 assistências. Foi para o Krasnodar, da Rússia, mas logo fechou com o Santos. Ficou no clube por poucos meses, acumulou problemas, e disputou apenas 16 jogos. Saiu por empréstimos ao Pachuca, do México, e depois ao Malatyaspor, da Turquia. Pouco atuou e assinou com o Al Fateh, da Arábia Saudita. Foram três anos no clube, com 51 partidas, com 16 gols, até acertar sua volta ao futebol peruano.