Home Extra Depois de 30 cobranças, Criciúma bate o Avaí e garante classificação no Catarinense

Depois de 30 cobranças, Criciúma bate o Avaí e garante classificação no Catarinense

Pouco preciso, Leão da Ressacada perdeu o ritmo de jogo; Tigre conquistou o domínio no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Criciúma e Avaí entraram em campo no estádio Heriberto Hülse na noite desta terça-feira (21), onde as duas equipes se enfrentaram pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. Depois de um empate sem gols, no tempo regular, o Tigre superou o Leão da Ressacada após 30 cobranças de penâltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As duas equipes cometeram uma série de erros no primeiro tempo. Determinado a abrir o placar, Modesto apostou na velocidade para ameaçar o goleiro Gustavo, aos quatro minutos. O susto impulsionou o Criciúma, que respondeu com Fabinho, que chutou para a defesa de Alexander.

O ritmo acelerado cedeu espaço para um futebol pouco preciso aos 15 minutos. Modesto esteve perto de concretizar após um cruzamento aos 38, mas cabeceou nas mãos do goleiro do Criciúma. Na sequência, Rômulo finalizou com perigo após sobra de Éder.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As dificuldades impactaram o Leão da Ressacada, que cometeu uma série de equívocos em sua saída de bola no segundo tempo. Desta forma, o Tigre tentou progredir em seu campo ofensivo e ameaçou mais uma vez com Éder, que teve o seu tiro defendido por Alexander.

Com grande presença no setor ofensivo, o camisa 23 do Criciúma quase marcou após um erro do arqueiro avaiano. Éder ainda teve uma última oportunidade, ao cobrar uma falta em cima da barreira no final do jogo.

Com o resultado, os dois times definiram a classificação na cobrança de pênaltis. Depois de 29 tentativas, Natanael erra e Marcelo Hermes garante o passaporte do Tigre para a semifinal.

PUBLICIDADE
Better Collective