Home Futebol Diego Costa sofre lesão no joelho em retorno ao Wolverhampton

Diego Costa sofre lesão no joelho em retorno ao Wolverhampton

Atacante ainda não se posicionou sobre a lesão; mídia britânica acredita que o centroavante dos Wolves deve ficar um bom tempo fora de combate

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Atacante sofreu lesão no joelho em jogo contra o Tottenham e foi substituído no primeiro tempo. O Wolverhampton venceu a partida por 1 a 0. Segundo o jornal britânico Daily Mail, esse pode ter sido o último jogo de Diego Costa pelos Wolves. Em sua passagem pelo clube inglês, o centroavante de 34 anos não marcou nenhum gol.

PUBLICIDADE

Costa, que estava há dois meses sem jogar em razão de outra lesão, foi substituído aos 28 minutos do primeiro tempo por Raul Jimenez.

A situação do ataque do Wolverhampton é difícil. Outro brasileiro, o também centroavante Matheus Cunha se contundiu em um jogo contra o Fulham — ele retornou no jogo contra o Tottenham, mas ainda não está 100%. O time também perdeu Hugo Bueno, que sofreu uma lesão em jogo contra o Liverpool.

PUBLICIDADE

Bueno, por sua vez, está no departamento médico junto com Boubacar, Traore, Chiquinho, Sasa Kalajdzic e Hwang Hee-chan, todos recuperando de lesões, algumas delas mais graves, como é o caso de Chiquinho e Kalajdzic.

Com 16 jogos na temporada, Costa, que ainda não marcou nenhum gol, tinha sido titular da equipe no jogo contra o Aston Villa, em 4 de janeiro de 2023. O jogo contra o Tottenham marcava o retorno do atacante aos gramados.

No passado, o atacante já sofreu com lesões no joelho. Essa nova contusão deve, segundo o jornal britânico The Sun, provavelmente manter Costa novamente afastado dos campos por um longo período.