Home DESTAQUE Escócia surpreende e conquista vitória sobre a Espanha

Escócia surpreende e conquista vitória sobre a Espanha

Com o triunfo, britânicos assumem a liderança do Grupo A; tentos foram concretizados por McTominay

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

A Escócia surpreendeu ao vencer a Espanha por 2 a 0, nesta terça-feira (28), em Glasgow, pelas Eliminatórias da Eurocopa. Com o triunfo, os escoceses superaram os espanhóis na liderança do Grupo A.

PUBLICIDADE

As duas seleções tiveram um desempenho semelhante na primeira rodada da competição, onde Espanha e Escócia garantiram a vitória e contabilizaram o mesmo saldo de gols. Desta forma, o duelo foi decisivo para definir o líder da chave.

Escócia 2 x 0 Espanha

As duas seleções a se estudaram durante o primeiro tempo e o aspecto lento da partida não foi um entrave para a Escócia, que abriu o placar em dez minutos. Pedro Porro foi desamarado por Robertson, que cruzou para McTominay marcar.

PUBLICIDADE

Com o erro, os espanhóis se lançaram no ataque em busca do empate. Aos 22 minutos, Merino cruzou para Joselu, que carimbou o travessão adversário, Na sequência, Rodri cabeceou rente a meta da Escócia.

Os britânicos retornaram ao ritmo de jogo com McGinn, que quase marcou um gol olímpico aos 36. Keppa precisou se esticar para evitar o tento.

O segundo gol dos mandantes foi conquistado no início do segundo tempo. Em jogada pela esquerda, Tierney cruzou para McTominay garantir a sobra de primeira. Nada pôde ser feito pelo goleiro da Espanha.

Os visitantes ainda tentaram uma reação, mas não foram precisos em suas finalizações. McGinn ainda teve uma última oportunidade para marcar, porém carimbou o travessão. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE