Pela primeira vez, Galvão Bueno transmitiu uma partida da seleção brasileira depois de sua saída da Globo no fim do ano passado. Assim, estreou o Canal GB no YouTube no amistoso entre Marrocos x Brasil ontem (25), vencido pelos africanos por 2 a 1 em Tânger.
Contudo, a live de Galvão Bueno enfrentou alguns problemas técnicos. Programada para às 18h, a transmissão entrou no ar com um atraso de 22 minutos. Na ocasião, mais de 100 mil pessoas estavam aguardando o começo da cobertura. Aliás, uma contagem regressiva se iniciou na abertura da live no YouTube. Contudo, uma mensagem escrita “Falta pouco” apareceria na tela.
Live de Galvão Bueno registrou 1,4 milhão de telespectadores simultâneos
Conforme o UOL, imagens sem som do estúdio de transmissão vazaram por alguns segundos. Nelas, é possivel ver Galvão Bueno fazendo anotações e Casagrande se preparando, até saírem do ar. Com o começo definitivo da live, o narrador não comentou a respeito dos problemas técnicos. Além disso, a atacante Cristiane, que comentaria o jogo do Brasil, não conseguiu participar virtualmente, em virtude de compromissos dela com o Santos.
No intervalo da partida, logo após uma enquete promovida pelo youtuber Felipe Neto, Galvão Bueno apresentou os melhores momentos do jogo. Mas sem descrever os lances que apareciam na imagem. “Ainda estamos descobrindo”, justificou o locutor. Antes, ocorreram falhas no microfone de Zico, que comentou o jogo do Brasil junto com Casagrande.
Durante o pré-jogo, a comentarista de arbitragem Fernanda Colombo entregou para Galvão Bueno a placa prateada do YouTube destinada aos canais com mais de 100 mil inscritos. Atualmente, o Canal GB conta com 647 mil. A live com a transmissão de Marrocos x Brasil soma um total de mais de 9 milhões de visualizações. Durante a partida, atingiu a marca de 1,4 milhões espectadores simultâneos. Além disso, uma outra live também foi aberta no canal, com a narração traduzida em libras.

