Home DESTAQUE Eurocopa: Kovacic brilha e marca dois na vitória da Croácia sobre a Turquia

Eurocopa: Kovacic brilha e marca dois na vitória da Croácia sobre a Turquia

Com maior consistência, seleção do Leste Europeu conquistou os seus dois tentos na primeira etapa

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Em jogo válido pelas eliminatórias da Eurocopa 2024, a Croácia venceu a Turquia, por 2 a 0, fora de casa. Os dois tentos croatas foram anotados por Mateo Kovacic, que balançou a rede no decorrer do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a seleção do leste europeu assumiu a primeira colocação do Grupo D, com quatro pontos. Do outro lado, os turcos caíram para a terceira posição, com três. Neste momento, a Turquia se encontra fora da zona de classificação.

Turquia 0 x 2 Croácia

Com maior posse de bola, a Croácia reproduziu o estilo apresentado na Copa do Mundo 2022, realizada no Catar. Já em relação aos mandantes, a Turquia chegou a criar boas alternativas de gol, abrindo o marcador aos 10 minutos após uma cobrança de escanteio. Apesar da comemoração, os turcos tiveram o tento anulado devido a um impedimento.

PUBLICIDADE

O susto não impactou a seleção croata, que explorou as falhas do adversário para garantir a vitória. O primeiro gol foi registrado aos 20 minutos, com Kovacic.

A vantagem trouxe um maior progresso para os visitantes, que buscaram o ataque pelas laterais de campo. O segundo tento croata foi concretizado pelo autor do primeiro gol, no final do primeiro tempo. Desta vez, Kovacic se beneficiou de um rebote para balançar a rede turca.

A Croácia manteve a superioridade na etapa final e quase ampliou em algumas boas oportunidades. A ausência de gols trouxe um novo paradigma para a Turquia, que intensificou a sua força ofensiva. O grande destaque do segundo tempo ficou por conta do goleiro Livakovic, que efetuou boas defesas. Placar final, 2 a 0.